Presidente Jair Bolsonaro Foto Isac NóbregaPR Presidente Jair Bolsonaro Foto Isac NóbregaPR

Bolsonaro ironiza manifesto de juristas e publica própria “carta”

Presidente fez publicação breve no Twitter onde disse ser a favor da democracia

O presidente (PL) ironizou, nesta quinta-feira (28), a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, manifesto organizado por juristas e que recebeu o apoio de banqueiros e opositores do chefe do Executivo. No Twitter, o líder fez uma breve publicação daquela que seria a sua versão da “carta de manifesto em favor da democracia”.

– Carta de manifesto em favor da democracia. “Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia”. Assinado: Jair Messias , Presidente da República Federativa do Brasil – es Minutos depois, Bolsonaro ainda questionou se posturas como “defender menos transparência nas eleições, financiar ditaduras comunistas na América Latina, manter diálogos cabulosos com o narcotráfico e tentar controlar a mídia” fariam dele um “democrata”.

– Se eu defender menos transparência nas eleições, financiar ditaduras comunistas na América Latina, manter diálogos cabulosos com o narcotráfico e tentar controlar a mídia, serei chamado de democrata? Ou na verdade isso não depende do que se diz, mas de que lado você está? – indagou.creveu.

O manifesto ironizado por Bolsonaro será lançado em um evento na USP no dia 11 de agosto. Entre os signatários estão banqueiros como Roberto Setúbal, ex-presidente do Banco Itaú; Natália Dias, CEO da Standard Bank; Pedro Moreira Salles, presidente do conselho de administração do Itaú Unibanco; e Tarcila Ursini, conselheira de administração da EB Capital.

Na carta pública, que foi redigida por um grupo de juízes, procuradores e advogados, é feita uma convocação “às brasileiras e aos brasileiros a ficarem alertas na defesa da democracia e do respeito ao resultado das eleições”. O documento também recebeu o apoio de ex-ministros do Tribunal Federal como Celso de Mello, Carlos Ayres Britto, Cesar Peluso e Eros Grau.


Veja também

  1. Realmente. o desespero está entrando nos bancos, pois sempre foram os mais rentáveis na história do país.
    Hoje estão começando a ver que decisões tomadas como PIX, REDUCAO DE TAXA DA JUROS , além de outras eliminações de taxas antes cobradas,fazem que tenham que se gladiarem entre eles para sobreviverem.
    Mas acho correto quando colocam que devemos guarde olho nas eleições, isso acho que concordamos com vocês.

  2. Por meio desta, eu também manifesto que sou a favor da Democracia e também exijo como cidadão brasileiro mais transparência nas eleições.
    Assinado Luigy

  3. Estou pensando, que é no mínimo estranho, ouvir a fala de pseudojornalistas, alguns políticos, alguns empresários, sindicatos, etc, inclusive com a criação de manifesto contra o Governo Federal, contra o Presidente com a acusação de antidemocracia. Como? E, manifesto em que há interesses de banqueiros (fico pensando!) Só o ato da criação aberta (está na WEB – qualquer um pode assinar) já demonstra que estamos em Brasil DEMOCRÁTICO, que o Governo, que o Presidente são DEMOCRÁTICOS! Será que na China, Venezuela, Cuba, Correa do Norte, Argentina, Chile, Ucrânia, na Colômbia – após a posse do novo Governo, Rússia e outros a criação de tal manifesto seria possível? É CLARO QUE NÃO! Estariam, no mínimo detidos sob investigação! Então, o nosso Brasil é um País onde temos democracia SIM! Temos alguns políticos, não políticos, pseudos-artista (recentemente tivemos um “poeta” fazendo esse tipo de ameaça em comício eleitoreiro) que postam em suas mídias inúmeras ameaças contra a vida do Presidente, contra a democracia – e, não são acusados de nada, não há manifestação alguma da mídia, de políticos, da turminha que se diz tão democrática, mas contrária ao BRASIL! O Presidente, aliás qualquer presidente do Brasil, tem o total DIREITO de se reunir com qualquer Embaixador de qualquer País para conversar/debater sobre qualquer assunto – SÓ O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, outros NÃO TEM ESSE DIREITO NEM DEVER, ainda mas fazendo discursos contra o BRASIL! Isto tem nome! Fico pensando que tipo de democracia é essa que estes elementos defendem e querem implantar no nosso País? PERIGOSÍSSIMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *