Manifestantes Cantaram O Hino Nacional Manifestantes Cantaram O Hino Nacional

Brasileiros protestam contra Alexandre de Moraes em Londres

Grupo se manifestou em frente a hotel de luxo onde o ministro está presente

Manifestantes brasileiros se reuniram em frente ao Peninsula Hotel, em Londres, no Reino Unido, lugar em que o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF), estava presente.

Nesta sexta-feira, 26, os manifestantes se posicionaram em frente ao estabelecimento, portando bandeiras do Brasil, alto-falante e caixa de som. O Hino Nacional foi cantado por eles e discursos foram feitos contra as prisões dos que invadiram os Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Durante o protesto, o grupo também aplaudiu Elon Musk, proprietário do Twitter/X, que se envolveu na luta contra a “censura” imposta pelo Judiciário aos cidadãos brasileiros.

‘Perseguição e ditadura’

Um dos protestantes, através de um megafone, expressou sua insatisfação com a “perseguição, ditadura e imposição de ideologia em uma nação inteira”. Ele ainda afirmou: “Mas enquanto Deus nos der forças para estar aqui e lutar, assim nós faremos, porque aqui não podem nos tocar.” O cidadão mostrou gratidão pela chance de estar em Londres, representando “milhões de brasileiros que têm medo”.

O cidadão brasileiro, sem se referir diretamente a Alexandre de Moraes, declara que “a nação toda está se acovardando para uma pessoa”. Ele questionou: “Até quando vocês vão nos calar”. O homem instou a todos que “lutem pela sua liberdade enquanto há tempo”, enquanto clamava por “liberdade”.

Assista a um trecho do vídeo da manifestação:


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *