TSE Tribunal Superior Eleitoral Urna Eletrônica TSE Tribunal Superior Eleitoral Urna Eletrônica

Candidato é multado em R$ 10 mil pelo TSE após acusar TSE de diplomar “sósia de Lula”

“É por isso que muitos dizem que o TSE antecipou a diplomação”, alegou na ação.

O corregedor-geral da Eleitoral e ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, multou em R$ 10 mil um candidato que alegou que a Corte Eleitoral diplomou um “sósia de Lula” na cerimônia de 12 de dezembro.

O candidato é o advogado e ex-juiz Wilson Koressawa, que tentou se eleger deputado federal por Minas Gerais (MG). Porém, ele conseguiu apenas 354 votos.

Koressawa disseminou a teoria em ação protocolada em dezembro no próprio TSE contra Lula, o então vice-presidente diplomado Geraldo Alckmin e o presidente da Corte Eleitoral, Alexandre de Moraes.

O ex-juiz alegou que o petista “teria morrido” antes da diplomação, havendo “um sósia se apesentando no lugar dele” na cerimônia, ocorrida em dezembro.

“É por isso que muitos dizem que o TSE antecipou a diplomação”, alegou na ação.


Veja também

  1. Uma dúvida:
    Esse ministro não é o mesmo que levou os tapainha carinhosos do atual presidente e tbm é o mesmo que declarou para o ministro do stf a célebre frase: ‘missão dada, missão cumprida’ durante o cerimônia de diplomação?

  2. Por qual motivo só multam e não provam que as acusações são falsas? O povo brasileiro tem o direito de ter as respostas, que cumpram a Constituição e demonstrem que são infundadas as acusações, cd o código fonte , a apuração das inserções nas Rádios , a auditoria nas eleições?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *