Chefe Da Igreja Ortodoxa Russa Chefe Da Igreja Ortodoxa Russa

Chefe da Igreja Ortodoxa Russa fala de ‘fenômeno único’ na Rússia

A Rússia está vendo um “renascimento espiritual” enquanto o Ocidente enfrenta uma crise espiritual, disse o chefe da Igreja Ortodoxa Russa, Patriarca Kirill.

O líder da Ortodoxa Russa, Patriarca Kirill, afirmou que a ressurgência dos valores cristãos tradicionais na Rússia é algo incomum e alertou que o Ocidente está “expulsando Deus de suas vidas”.

Na cidade siberiana de Tobolsk, na Rússia, o líder religioso discursava em uma igreja recém-inaugurada. Ele afirmou que o aumento na construção de novas igrejas no país é um sinal de renovação espiritual e que esses locais de culto são “uma resposta à fé do povo”.

“O que está acontecendo agora na Rússia é um fenômeno único”, afirmou o patriarca, apontando para o fato de que as igrejas na estão sendo “fechadas” ou “transformadas em restaurantes, cafés ou pistas de dança”. O Patriarca Kirill culpa políticas ocidentais por destruir valores cristãos.

O patriarca da Igreja Ortodoxa da Rússia afirmou que as nações que negam Deus desprezam o país e tentam impor sua visão, mas a Rússia não seguirá seus passos para evitar uma crise espiritual e moral.

O patriarca da Igreja Ortodoxa Russa criticou a negação de Deus pelas autoridades ocidentais, afirmando que isso levou à crise espiritual e moral. Ele ainda alertou que uma vida sem Deus não leva a lugar nenhum. No entanto, a igreja não julga ninguém e todos são livres para viver como quiserem.

A Igreja Ortodoxa Russa está preocupada com a repressão aos cristãos ortodoxos na pelas autoridades apoiadas pelo Ocidente e pediu a líderes cristãos internacionais que façam algo sobre isso.

O Papa Francisco mostrou preocupação com a tentativa de expulsão de monges da Igreja Ortodoxa Ucraniana canônica do mosteiro Kiev Pechersk Lavra pelas autoridades ucranianas e apelou para que todos os locais religiosos sejam respeitados pelas partes em conflito.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *