Prefeito Do Rio De Janeiro, Eduardo Paes Prefeito Do Rio De Janeiro, Eduardo Paes

Cidade do Rio amplia exigência de comprovante de vacinação

Item agora será exigido até em meios de transporte, como os táxis

A Prefeitura do decidiu ampliar, nesta quinta-feira (2), a exigência do comprovante de vacinação na capital fluminense. Com a medida, o item passa a ser cobrado em mais estabelecimentos e até em meios de transporte, como táxis e carros de aplicativo. O decreto foi publicado na edição desta quinta do Diário Oficial da cidade.

– A gente está muito preocupado com a nova variante. A princípio, é uma variante que responde bem à vacinação. A vacina protege contra a variante Ômicron. Não temos nenhuma evidência que indique o contrário – afirmou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A vacinação a ser comprovada aos locais e veículos exigidos deve corresponder à primeira e segunda dose ou à dose única, quando for o caso, de acordo com o cronograma instituído pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio em relação à idade do indivíduo.

Passam a exigir o comprovante: bares, lanchonetes, restaurantes e refeitórios (áreas internas ou cobertas); transporte de passageiros por taxímetro ou aplicativo; boates, casas de espetáculos, festas e eventos em geral; hotéis, pousadas e aluguel por temporada; salões de beleza e centros de estética; além de shopping centers e centros comerciais.

A solicitação do documento segue valendo para locais que já faziam a exigência, como academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento, clubes e vilas olímpicas; estádios e ginásios esportivos; cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil e pistas de patinação; museus, galerias e exposições de arte, aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in.


Estudo publicado no The Lancet sugere que a vacinação em massa não impediu o aumento na taxa de transmissão da Covid

Impunidade: STJ anula condenações de Palocci, Vaccari e outros

Malafaia detona Alcolumbre após aprovação de Mendonça: “CHUPA ESSA MANGA! Se ferrou”

Polícia australiana prende Adolescentes “fugitivos” que escaparam do campo de internação COVID


Veja também

  1. Eu quero é saber o que o Ministério Público vai fazer com relação a esta absurda violação da Constituição:
    Artigo 5°: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…
    II- ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;…
    XLI- a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;
    E então???

  2. Isso é tática pra extorquir os trabalhadores de aplicativo. Obviamente ninguém vai exigir essa porcaria, mas tenha certeza que muitos fiscais se apresentarão como passageiros só pra multar os motoristas que não exigirem o comprovante. Isso é típico da cidade do Rio de Janeiro, o município está quebrado e esse filho da puta do Eduardo Paes usa multa como mecanismo de arrecadação. Reboque então nem se fala, se parar onde não deve o carro é rebocado em 5 minutos, é uma máfia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *