Ciro Gomes Foto PDT Na Câmara Ciro Gomes Foto PDT Na Câmara

Ciro critica Freixo por mudança no discurso sobre legalização

Para candidato à Presidência, essa guinada colabora para aumentar a descrença da população nos políticos

Nesta quarta-feira (17), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), num recuo histórico de sua bandeira política, se declarou contra a legalização das drogas. A mudança no discurso do candidato ao governo do Rio incomodou o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes.

Para Ciro, essa guinada colabora para aumentar a descrença da população nos políticos. O ex-governador do Ceará ainda ressaltou que esse tipo de atitude faz os eleitores entenderem a democracia como uma “picaretagem”.

– O Freixo, depois de uma história, para ser candidato, diz que agora não é mais a favor da descriminalização das drogas. Isso aí destrói a questão da hegemonia moral e intelectual, erode os costumes, transforma o país numa selva individualista – declarou Ciro.

A declaração foi dada durante participação do presidenciável em evento na Associação Comercial de São Paulo. Ciro discorria sobre o que chamou de “perda na crença na política” por parte dos brasileiros quando mencionou o carioca como exemplo de atitude “individualista”.

ENTENDA O CASO

Apoiado por e pelo PT para o Palácio do Guanabara, Freixo disse em entrevista à TV Record que “não era mais a favor (da legalização)” e que não achava que a pauta “vai nos ajudar nesse momento no Brasil”.

Em um primeiro momento, ele havia se esquivado da pergunta, dizendo que era contra temas que “dividissem a sociedade brasileira” na atual conjuntura. Ao explicar sua nova posição, o candidato do PSB afirmou que nesse momento os esforços do governo devem ser na direção de investir em políticas sociais, de saúde e na polícia.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *