Logo Da CNN Em Frente à Sede Da Emissora Em Atlanta, EUA Foto Reprodução Google Street View Logo Da CNN Em Frente à Sede Da Emissora Em Atlanta, EUA Foto Reprodução Google Street View

CNN decide cancelar serviço de streaming um mês após lançá-lo

Medida foi tomada após a fusão entre os grupos Warner e Discovery ser sacramentada

Durou apenas um mês a existência da plataforma de streaming da CNN, o CNN+. De acordo com um anúncio feito pela nova companhia Warner Bros. Discovery, fruto da fusão entre as gigantes Warner e Discovery, o serviço que foi lançado no dia 29 de março chegará ao fim no próximo dia 30 de abril.

A opção por encerrar o projeto foi tomada pela nova gestão da emissora justamente depois que a antiga empresa-matriz da CNN, a WarnerMedia, se fundiu com a Discovery no início deste mês. O novo CEO da CNN, Chris Licht, chamou a decisão de descontinuar o CNN+ de “extremamente difícil”.

– Embora a decisão de hoje seja extremamente difícil, é a certa para o sucesso de longo prazo da CNN. Isso nos permite redirecionar nossos recursos para os principais produtos do nosso negócio: fortalecer o jornalismo da CNN e sua reputação como líder mundial de notícias – disse Licht, em um comunicado para a equipe.

A decisão de encerrar de forma tão súbita a plataforma põe fim a um projeto no qual a CNN investiu dezenas de milhões de dólares e pelo qual chegou até a fazer uma campanha de marketing agressiva nos Estados Unidos. O novo serviço havia resultado, inclusive, na adição de centenas de novos funcionários.

De acordo com fontes ligadas ao projeto, a CNN planejava gastar mais de 1 bilhão de dólares (R$ 4,7 bilhões) na CNN+ ao longo de quatro anos. Os gastos em questão incluiriam, entre outras despesas, a contratação dos novos funcionários e o aluguel de um andar de escritórios em Midtown Manhattan, em Nova Iorque, para acomodá-los.

Entretanto, a situação se alterou depois que a ex-empresa-mãe da CNN, a WarnerMedia, proprietária da HBO e do célebre estúdio de cinema Warner Bros., completou sua fusão com a Discovery. Desde que a união foi concretizada, chefões da Discovery, incluindo seu executivo-chefe, David Zaslav, passaram a impor seus projetos à nova companhia.


  1. Se parassem de fazer militância esquerdista seria bom. Tinham é que cancelar esta filial da Globolixo. No quadro só tem jornazistas, ávidos por destruir o governo. É mais uma porcaria que temos que abolir. Aqui na minha casa não entra este tipo de coisa.

  2. A CNN se parasse de fazer jogo sujo, teria mais sucesso e não precisaria cancelar nada, mas prefere fazer militância ao invés de simplesmente dar a notícia, tem que se ferrar mesmo, na minha opinião jornalista tem que apenas dar a notícia e não fazer militância para o que não presta, a bíblia é clara qdo fiz “Aí daquele que faz o certo errado e do errado certo” a CNN faz isso quase que o tempo todo contra o presidente que concedeu a licença a ela, meu desejo é que realmente fechem as postas e saiam do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *