Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Ministro Alexandre De Moraes, Do STF

‘Combate À Desinformação Nada Mais É Que A Defesa Da Liberdade’, Afirma Alexandre De Moraes

Redes sociais não devem ser usadas para ‘lavagem cerebral’ nos eleitores, diz presidente do TSE

, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declarou na manhã de quarta-feira (03), que é inaceitável que as redes sociais sejam usadas “para realizar uma lavagem cerebral do mal” nos eleitores.

A declaração ocorreu durante a assinatura de acordos de Cooperação Técnica entre o Centro Integrado de Enfrentamento à Desinformação e Defesa da (Ciedde), a Polícia Federal e a Advocacia-Geral da União (AGU).

De acordo com o ministro do TSE, o combate à desinformação nas eleições “nada mais é que a defesa da liberdade do eleitor” no momento de votar.

“O eleitor não pode ser enganado, nem ter seu voto induzido por ‘deepfakes’ e notícias falsas”, disse Moraes.

“É obrigação da Eleitoral garantir ao eleitor a liberdade na hora da escolha, com acesso a todas as informações verdadeiras. A desinformação e o uso indevido da inteligência artificial são o mal do século 21”, afirmou o ministro.


Veja também

  1. Ele esqueceu de informar o que é verdade ou mentira e quem irá dizer o que uma e outra coisa?
    Pelo que entendo no tempo de Copérnico todos achavam que a terra era plana e que era o centro do universo. Se ele fosse então o juiz naquela época iria prender todos que tivessem uma opinião diferente disso?
    No passado diziam que leite com manga e que tomar banho depois de almoçar ou jantar poderia matar…. No caso quem dissesse o contrário a isso seria preso tbm?.
    Verdades são discutíveis através do uso da razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *