Eduardo Suplicy Eduardo Suplicy

Eduardo Suplicy defende produção de maconha pelo MST

Parlamentar, de 82 anos, usa óleo com derivados da maconha para o tratamento de Parkinson

Em uma conversa com a revista Breeza, Eduardo Suplicy, deputado estadual pelo PT-SP, expressou seu apoio ao aumento do uso de maconha medicinal no Brasil. O legislador de 82 anos também comentou a relevância de se aprovar uma proposta legislativa que está em processo na Câmara dos para oficializar o cultivo de Cannabis para uso terapêutico.

Apesar da (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) regular o uso medicinal e terapêutico da Cannabis no país, muitos reclamam que o insumo para a produção do medicamento é importado em dólar, o que torna o produto mais caro.

MST
O MST tem um representante no grupo de trabalho que trata do tema na equipe de transição | Foto: Divulgação

Suplicy também expressou sua expectativa de que, no futuro, os militantes do MST possam ser autorizados a cultivar “maconha” para expandir o acesso em todo o país.

Parkinson

No ano passado, o político diagnosticado com Parkinson revelou que usava um óleo derivado da maconha como tratamento para a doença. Ele sustentou que o remédio funciona como uma terapia convencional para aliviar sintomas como “dor, insônia, ansiedade e depressão”, além de reduzir os tremores das mãos.

Durante a entrevista, Suplicy mencionou que consome óleo full spectrum, uma substância que possui efeitos terapêuticos e psicoativos e que requer supervisão médica para seu uso. Quanto à droga na forma de cigarro, o legislador admitiu que a utilizou durante sua adolescência e idade adulta. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *