Alan Campos Elias Thomaz Foi Escolhido Como Representante Do Telegram Foto Divulgação Campos Thomaz Advogados Alan Campos Elias Thomaz Foi Escolhido Como Representante Do Telegram Foto Divulgação Campos Thomaz Advogados

Conheça o advogado escolhido para representar o Telegram

Especialista em na área digital, Alan Campos Elias Thomaz foi nomeado pela plataforma como representante no Brasil

Para cumprir uma das exigências feitas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como forma de evitar o bloqueio do funcionamento no Brasil, o Telegram nomeou um representante para atender as demandas legais da plataforma no país. O escolhido para a função foi o advogado brasileiro Alan Campos Elias Thomaz, especialista em direito digital.

Alan é um dos fundadores de um escritório de advocacia aberto no início de 2021 e especializado na área digital. Em seu perfil na rede social LinkedIn, o advogado informa que tem mais de 12 anos na prática privada de advocacia e que “possui experiência única em muitas áreas que afetam a indústria de tecnologia”.

Thomaz ressalta que é especializado em áreas como direito cibernético e direito da internet, privacidade, proteção de dados, segurança cibernética, capital de risco, direito comercial, contratos e questões de propriedade intelectual. O advogado diz também que já representou “clientes de alto perfil dos setores de tecnologia, bancos e saúde”.

FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

O representante do Telegram no Brasil concluiu a graduação em Direito em 2006, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, e se tornou mestre em direito corporativo em 2020, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além de atuar na iniciativa privada como advogado, Alan também é professor e autor de mais de 20 livros.

Sobre sua carreira profissional, o advogado destaca que iniciou na advocacia como estagiário no escritório Helena Zoia Sociedade de Advogados, e em seguida foi convidado para atuar no Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, onde permaneceu por mais de 10 anos atuando com direito digital.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *