Covid 19 Covid 19

Covid: EUA diminuem quarentena de infectados de 10 para cinco dias

CDC, dos Estados Unidos, fez novas recomendações baseado em evidências científicas sobre período no qual é mais provável transmitir o vírus

Quase dois anos após o início da pandemia, o CDC – o principal órgão de saúde dos – atualizou suas regras em relação ao isolamento e testagem dos casos de Covid-19. Para pacientes contaminados com o vírus Sars-CoV-2, a recomendação de quarentena passa de dez para cinco dias, seguido de uso de máscara por mais cinco dias quando em contato com outras pessoas após o cumprimento do prazo.

Segundo o comunicado do CDC, a mudança foi feita devido a evidências científicas de que o maior estágio de transmissão do vírus Sars-CoV-2 ocorre entre 1 e 2 dias antes do início dos sintomas e entre 2 e 3 dias depois. “Pessoas com teste positivo devem se isolar por 5 dias e, se assintomáticas nessa época, podem deixar o isolamento se puderem continuar a usar máscara por mais 5 dias para minimizar o risco de infectar outras pessoas”, afirma o órgão de saúde.

Indivíduos que tenham tomado a dose de reforço e encontrado uma pessoa infectada após isso não precisam ficar em quarentena. O órgão orienta apenas que utilizem máscara por 10 dias. Já para aqueles que não foram vacinados ou possuem doses em atraso, a recomendação é de 5 dias de isolamento e “rigoroso uso de máscara” pelos 5 dias seguintes.


Cidade da China proíbe cidadãos de dirigir para conter Covid

Pela 1ª vez, mundo ultrapassa 1 milhão de casos de Covid em 24h

Covid: Após surto, China confina cidade de 13 milhões de habitantes

EUA aprova uso emergencial de pílula da Pfizer contra Covid-19


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *