Texas Relata Zero Mortes De COVID 2 Meses Após O Fim Das Restrições Texas Relata Zero Mortes De COVID 2 Meses Após O Fim Das Restrições

Texas relata zero mortes de COVID 2 meses após o fim das restrições

Foi a primeira vez que o Estado não relatou nenhuma morte por coronavírus em cerca de 14 meses

O Texas relatou zero mortes por COVID-19 no domingo, apenas dois meses depois que o governador Greg Abbott chamou a atenção da Casa Branca por reverter as restrições aos fechamentos de negócios e suspender o decreto de máscara do estado.

Foi a primeira vez que o Estado não relatou nenhuma morte por coronavírus em cerca de 14 meses, de acordo com dados estaduais de saúde. O Governador Abbott disse que o número de casos relatados no domingo – 388 – foi o menor em mais de 13 meses, enquanto o número de hospitalizações foi o menor em 11 meses.

O presidente atacou o Texas, assim como o Mississippi, no início de março por relaxar as medidas de bloqueio, acusando as autoridades estaduais de “pensamento Neandertal”. Na época, Abbott havia anunciado que as empresas teriam permissão para operar em capacidade total – embora alguns especialistas em saúde advertiram na época que a suspensão das medidas preventivas poderia levar a um aumento no número de casos.

“Acho que é um grande erro”, disse Biden a repórteres, após o anúncio do Texas. “Olha, espero que todos já tenham percebido que essas máscaras fazem a diferença. Estamos prestes a mudar fundamentalmente a natureza dessa doença por causa da maneira como podemos colocar vacinas nos braços das pessoas.”

Desde então, no entanto, o número de casos em todo o país diminuiu à medida que mais americanos são vacinados.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças também atualizaram suas orientações na última quinta-feira, dizendo que é seguro para americanos totalmente vacinados renunciar ao distanciamento social e ir à maioria dos lugares – internos ou externos – sem máscara, encerrando mais de um ano de coberturas faciais obrigatórias na maior parte do país. Mas alguns estados, incluindo Havaí e Massachusetts, insistiram que manterão seus mandatos de máscara em vigor.

O CDC fez uma forte repreensão por sua virada na questão de máscaras faciais; menos de dois meses atrás, a diretora Dra. Rochelle Walensky alertou sobre a ” desgraça iminente “, pois os casos de COVID-19 começaram a aumentar novamente.

Alguns argumentaram que as novas diretrizes eram muito obscuras e dependentes de um sistema de honra que poderia exigir que os trabalhadores essenciais policiassem os registros de vacinação, enquanto outros questionaram se a medida tinha o objetivo de estimular mais americanos a serem vacinados em meio a um declínio constante nas vacinas.

Quase 47% da população adulta dos está totalmente vacinada, de acordo com dados publicados pelo CDC, enquanto quase 60% da população adulta recebeu pelo menos uma dose. A taxa de vacinação deverá aumentar logo após a aprovação do Food and Drug Administration nesta semana para o uso da vacina Pfizer em crianças entre 12 e 15 anos.

Mais de 585.000 americanos morreram do vírus, a maior do mundo, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Fonte: Foxnews


O CDC diz que 28 casos de coágulo sanguíneo e 3 mortes podem estar ligadas à vacina contra Covid da J&J

Texanos conservadores estão planejando um referendo para deixar os Estados Unidos e criar um estado independente

O Templo Satânico processa o Texas por regulamentos que ‘interferem’ no ‘ritual de destruição’ do aborto

O governador da Flórida vai processar o CDC por fechar empresas americanas durante a pandemia


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *