CPI Da Covid Recebe Investigações Sobre Compra De Máscaras No Estado De SP CPI Da Covid Recebe Investigações Sobre Compra De Máscaras No Estado De SP

CPI da Covid recebe investigações sobre compra de máscaras no Estado de SP

Empresa usou o nome do deputado Alexandre Frota para conseguir contrato de R$ 104 milhões

A CPI da Covid recebeu documentos sobre possíveis irregularidades em um contrato no valor de R$ 104 milhões para fornecer 36 milhões de máscaras ao governo do Estado de São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil paulista. Na mira, possíveis crimes contra a lei de licitação, uma vez que o negócio foi fechado sem o trâmite sob a justificativa de se tratar de uma compra emergencial para o combate à pandemia. De acordo com o inquérito, as empresas Fismatek e a Smart Produções auxiliaram a Formed, que comercializa o equipamento de proteção, a fechar a venda.

Adriana Paschoalin, ex-diretora da Secretaria da Saúde, disse em depoimento à corregedoria do Estado que, ao procurar fornecedores para máscaras, recebeu uma ligação de uma pessoa com o nome de Maurício, que se apresentou como assessor do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). Segundo a investigação, trata-se de Maurício Andreotti Vaz, representante da Smart Produções, que tem a mulher de Frota, Fabi Frota, como apresentadora.

O proprietário da Formed, Manuel Nuno, disse à revista Veja que é parceiro de longa data da Fismatek e que Vaz, da Smart, atuava como lobista.

Em nota dirigida à imprensa, o governo paulista afirmou que “o contrato de compra de máscaras junto à empresa Formed sequer foi efetivado, pois foi cancelado em sua fase inicial pelo descumprimento e indisponibilidade de produtos em termos quantitativos e qualitativos”.

As informações são da Revista Oeste


CPI retira convocação de Braga Netto da pauta por ‘risco político’

Vídeo: Marcos Rogério acusa CPI de dar palco a trambiqueiro

Janaina critica CPI da Covid: ‘Não há o que ser investigado’

Senador que apoia tratamento precoce será titular da CPI


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *