Urna Eletrônica Foto AscomTSE Urna Eletrônica Foto AscomTSE

Datafolha: 58% “não confiam muito” no sistema eleitoral

Índice de confiabilidade do eleitor brasileiro diminuiu, de acordo com levantamento

Pesquisa Datafolha publicada neste sábado (28) mostra que 73% dos entrevistados dizem confiar no sistema eleitoral brasileiro. No entanto, dentre este número, 58% não confiam tanto assim contra 42% que confiam muito.

O número de eleitores que confiam nas urnas eletrônica apresentou uma queda de 9%, pois no levantamento anterior eram 82%. Já o numero que diz não confiar na lisura do processo eleitoral subiu de 17% para 24%.

A pesquisa Datafolha foi feita com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país entre quarta-feira (25), e quinta-feira (26). A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-05166/2022.


  1. IMPOSSIVEL CONFIAR NAS FRAUDÁVEIS URNAS…
    IMPOSSÍVEL CONFIAR NESTE TSE…
    IMPOSSÍVEL CONFIAR EM BARROSO E EM SEUS LOUCOS E DEPLORÁVEIS ARGUMENTOS!
    IMPOSSÍVEL CONFIAR NO PADRINHO DOS CRIMINOSOS, SR FACHIN!
    IMPOSSÍVEL CONFIAR NO XERIFE. ALEXANDRE DE MORAES. QUE INFELIZMENTE PRESIDIRÁ O PLEITO…
    NOSSA CONFIANÇA ESTÁ EM DEUS, EM BOLSONARO E NAS NOBRES FFAA!!!
    EXIGIMOS VOTO IMPRESSO,AUDITAVEL E COM CONTAGEM PÚBLICA DOS VOTOS! A VONTADE DO POVO É SOBERANA E PONTO FINAL! VOTO IMPRESSO É NOSSO DIREITO CONSTITUCIONAL!!!

  2. Claro que não dá pra confiar no processo eleitoral brasileiro: hackeado,inauditavel, sob controle autoritario do TSE, leia se Fachin e cia…como confiar?!

  3. Só 58%??????
    Esse número deve estar em 90% de desconfiança do povo brasileiro dessas urnas eletrônicas bolivarianas!
    As fraudes sempre existiram e o povo brasileiro é palhaço desse sistema! Queremos voto impresso auditavel em 100% delas!

  4. Data foice, 80 A 90 % não confiam nas pesquisas de vocês, muito mais nas urnas eletrônicas. Estes mesmo desconfiam do stf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *