Fachada Do Edifício Sede Do TSE Foto Marcelo Casal Jr. Agência Brasil Fachada Do Edifício Sede Do TSE Foto Marcelo Casal Jr. Agência Brasil

Jornal O Globo premia TSE como “Personalidade do Ano”

De acordo com o veículo, “a Justiça Eleitoral atingiu a maturidade”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi escolhido Personalidade 2021 pelo Prêmio Faz Diferença, que é promovido pelo Jornal O Globo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Em anúncio publicado neste sábado (28), o veículo declarou que a “ Eleitoral atingiu a maturidade buscando constante renovação e aperfeiçoamento para salvaguardar o voto e a democracia”. O TSE foi premiado enquanto órgão máximo dessa instituição.

Na justificativa para o prêmio, foram ressaltados os testes de segurança das urnas eletrônicas, bem como a luta do órgão contra disparos em massa e fake news. Foi citada também a recente campanha para estimular os jovens a obter ou regularizar o título de eleitor – campanha fomentada por muitos artistas, como Anitta, por exemplo.

O número de jovens de 16, 17 e 18 anos que tiraram título de eleitor apresentou aumento este ano: 2 milhões, 47% a mais do que em 2018.

De acordo com a premiação, o ministro Edson Fachin, atual presidente do TSE, “tem vocalizado, nos últimos meses, o propósito da Corte de preservar o sistema eleitoral brasileiro de ataques não só físicos, mas também da desinformação que coloca em dúvida, sem provas, a confiabilidade da escolha de representantes pelo voto”.

– O compromisso da é com a democracia e com o povo brasileiro, trabalhando incansavelmente pela realização de eleições de paz e segurança, limpas, seguras e transparentes, que reflitam a vontade do povo brasileiro – afirmou Fachin.

A banca de jurados foi composta por Alan Gripp (diretor de Redação do Globo); Ancelmo Gois, Lauro Jardim, Merval Pereira, Míriam Leitão (colunistas); e Luiz Caetano Alves (presidente em exercício da Firjan).


Veja também

  1. Olhem só quem foram as personalidades que escolheram? Miriam Porcão e outros lixos petralhas. Diga-me com quem andas e te direi quem és. Nunca foi tão facil descobrir as intenções.

  2. Mais fácil essa empresa tirar a venda da Justiça premiando como personalidade do ano TSE, que dar de fato é direito. Viva o Presidente Bolsonaro sem corrupção sem dinheiro desviado investido fora do País. Caso a Esquerda ganhe esta eleição com o sistema aparelhado de corrupção, toda a Nação Brasileira irá pagar um preço muito alto, sem contar com a perseguição e mortes de cidadãos

  3. Não adianta tapar o sol com a peneira. O eleitor já está consciente da fragilidade de todo o processo eleitoral, culminando com “boletins de urna” altamente suspeitos.

    1. “atingiu a maturidade” em fraudar as urnas eletrônicas!
      Mas não vencerão!
      Presidente Bolsonaro reeleito no primeiro turno!
      globolixo

  4. A justiça eleitoral é igual cana de açúcar quando atinge a maturidade corta se a cana e moe para fazer álcool e açúcar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *