O Ex Governador De São Paulo João Doria (esq) E O Vice Presidente Geraldo Alckmin (dir) O Ex Governador De São Paulo João Doria (esq) E O Vice Presidente Geraldo Alckmin (dir)

Depois de ser chamado de traidor, Doria janta com Alckmin

Evento ocorreu na casa do ex-governador, em São Paulo

Na noite de domingo, dia 3, ocorreu um jantar na mansão de João Doria, ex-governador de , onde o vice-presidente Geraldo Alckmin estava presente.

No ano de 2018, durante uma reunião da executiva nacional do , Alckmin fez referência a Doria como um “traidor”. Naquele período, os dois estavam envolvidos em uma disputa interna para se candidatarem à Presidência. Além disso, Doria foi contra a orientação do PSDB ao revelar seu voto em no segundo turno, em oposição a Fernando Haddad.

De acordo com Doria, a retomada do relacionamento ocorreu devido à intervenção de amigos em comum de ambos.

“Recebi a honrosa visita do presidente Geraldo Alckmin”, escreveu Doria, nas redes sociais. “Chegou dirigindo seu carro particular. Tivemos uma excelente conversa sobre o Brasil e suas boas perspectivas. Alckmin tem grandeza, capacidade e bom sentimento.”

Em 2016, Alckmin desempenhou um papel importante na carreira política de Doria, que conseguiu vencer a eleição para a Prefeitura de São Paulo logo no primeiro turno. A influência de Alckmin, que na época era membro do PSDB, foi fundamental para que Doria se estabelecesse no cenário político.

Com a ascensão de Doria no PSDB ao longo dos anos, Alckmin decidiu se filiar ao PSB e concorreu como vice-presidente na chapa de Lula.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *