Valmir Assunção (PT BA) Foi Acusado De Tomar R$125 Mil Mensais De Assentados Do MST No Estado. Valmir Assunção (PT BA) Foi Acusado De Tomar R$125 Mil Mensais De Assentados Do MST No Estado.

Deputado petista da Bahia deve ser indiciado na CPI do MST, diz o relator

O relator da comissão afirma que tem existem provas para o indiciamento

Ricardo Salles, deputado federal do PL-SP e relator da CPI do MST, anunciou que pretende indiciar Valmir Assunção, deputado federal petista e membro da comissão, por suas ações.

Assunção foi um dos membros fundadores do MST e é provável que Lucineia Durães do Rosario e Oronildo Loures Costa, ambos seus assessores, também sejam incluídos na lista de indiciados.

Salles disse ao UOL que existem “provas robustas” para justificar o indiciamento.

Segundo o relator, foi relatado por pequenos proprietários de terra e policiais que há um grupo atuando em nome de Assunção no interior da e extorquindo dinheiro de fazendeiros. O relator afirma que apenas algumas pessoas estão usando armas para impor disciplina.

De acordo com o político, ele possui depoimentos, documentos e vídeos gravados que sustentam a acusação. Salles esteve recentemente na Bahia e considerou que a visita foi essencial para confirmar as suspeitas.

A data de apresentação do relatório da CPI ainda não está definida. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *