Paulo Bilynskyj Paulo Bilynskyj

Deputado protocola projeto para revogar obrigatoriedade da vacina da covid para crianças

Crianças de 6 meses a 5 anos seriam afetadas

Nesta segunda-feira, 18, o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) apresentou um projeto de decreto legislativo (PDL) com o objetivo de anular a nota técnica do Ministério da que torna obrigatória a vacinação contra a covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação Infantil. O projeto está aguardando distribuição para ser discutido na Câmara dos Deputados.

De acordo com Bilynskyj, é importante que os pais tenham a liberdade de decidir qual tipo de educação e criação desejam para seus filhos.

“Não é ser contra a vacina, mas sim permitir sua escolha pelos pais”, declarou o parlamentar. “Cada um, ciente de sua responsabilidade e das informações públicas sobre o tema, poderá decidir.”

Para o deputado, a nota técnica do ministério restringe “a livre manifestação de pensamento e a liberdade de expressão e causa a intimidação dos pais e dos responsáveis por estas crianças, violando os princípios constitucionais da impessoalidade e moralidade, atingindo de forma indistinta atos que dizem respeito à vida privada destas famílias”.

Governo Lula quer tornar obrigatória a vacinação contra a covid-19

A partir de 2024, a vacinação contra a covid-19 será obrigatória para crianças de 6 meses a 5 anos, de acordo com a inclusão no Programa Nacional de Imunização (PNI) pelo .

Foi informado pelo ministério que, caso ocorra desobediência, serão estabelecidas leis que permitam a imposição de penalidades financeiras e até mesmo a suspensão de programas de assistência social, como o Bolsa Família.

“Quando a vacina passa a ser incorporada ao calendário, como há obrigatoriedade, vai ter durante a matrícula escolar a necessidade de olhar se a vacina está lá”, afirmou a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Com tanta gente, tendo tantos problemas. Países desenvolvidos, proibindo algumas dessas vacinas, por causa dos efeitos colaterais desastrosos. O Brasil na contramão, querem a obrigatoriedade. Só pode ser governo de loucos mesmo.

  2. Demorou! Nenhuma criança, adolescente ou jovem deveria ser c0b414 desse teste g3n3t1c0 sem nenhuma comprovação c13nt1f1c4 qto a 3f1c13nc14 e s3gur4nç4.

  3. Esse maldito carniça não vai tirar a minha liberdade de aceitar ou não esse veneno! Está mais que provado que esses comunistas assassinos estão querendo matar 50% da população até 2030! E o alvo são crianças e idosos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *