O Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva E O Ministro Da Justiça, Flávio Dino O Presidente Luiz Inácio Lula Da Silva E O Ministro Da Justiça, Flávio Dino

Dino volta a negar pedido da CPMI sobre imagens do dia 8/1

Ministro da Justiça nega acesso da CPMI às imagens dos eventos de 8 de janeiro

Flávio Dino, Ministro da , mais uma vez rejeitou o pedido da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para ter acesso às imagens relacionadas aos eventos ocorridos em 8 de janeiro. A solicitação para divulgar os vídeos capturados pelas câmeras de segurança do Palácio da Justiça foi feita ao ministro do Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Na semana passada, ocorreu a primeira recusa de Dino em permitir o acesso, alegando que isso poderia prejudicar as investigações. Em resposta, a comissão estabeleceu um prazo de 48 horas na terça-feira (1°) para que o Ministro enviasse os vídeos.

Durante uma conversa com Arthur Maia, deputado federal pelo União Brasil-BA e presidente do colegiado, Dino manifestou o desejo de encaminhar o problema ao STF. A comunicação oficial à comissão foi feita na sexta-feira (4).

Dino declarou que, caso Moraes autorize a divulgação, as imagens serão enviadas à CPMI. Era esperado que o caso fosse levado à justiça, pois o Ministro teria que prestar contas ao Supremo caso não entregasse o conteúdo dentro do prazo estipulado pela comissão.

No entanto, Moraes, que é o responsável pelo inquérito que está investigando os atos de vandalismo que ocorreram em no dia 8 de janeiro, não possui um prazo definido para dar uma resposta à solicitação.

Flávio Dino, no documento, argumentou: “Esse ministério não se opõe à remessa das imagens à CPMI, mas elas estão em um inquérito policial que tramita no STF sobre o tema”.


Veja também

  1. Agora ninguém mais pode ter dúvida de que ele – Dino – e outros da ORCRIM petista têm culpa e devem ser os únicos responsáveis pelo quebra-quebra que é marca registrada dos comunistas raivosos, dos quais a enorme parte da sociedade (mais de 70%) quer se livrar. Que vão para Cuba ou Venezuela que eles tanto elogiam e nos deixem em paz com nossa liberdade.

  2. Significa que essa CPMI, não tem moral e valor para o executivo. Já deveria ter sido dado ordem de prisão a este ministro. Que país de zona. Congresso, cheio de covardes, omissos de suas funções e sem respeito aos votos que a população depósitou para serem também fiscais dos demais poderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *