CPI Da Covid Foto Jefferson RudyAgência Senado CPI Da Covid Foto Jefferson RudyAgência Senado

Donos de convênio poupado na CPI da Covid doam quantia ao PT

Presidente de operadora de saúde foi convocado, mas não foi ouvido na Comissão

O diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) recebeu uma doação de R$ 250 mil da família Koren, proprietária da operadora de saúde Hapvida, sediado em Fortaleza, no Ceará. A empresa foi uma das três do ramo que entraram na mira da CPI da Covid no ano passado.

Jorge Pinheiro Koren de Lima, CEO da Hapvida, e representantes da Unimed e da Prevent Senior foram convocados a prestar esclarecimentos na CPI da Covid, sendo a iniciativa de dois parlamentares petistas: os senadores Humberto Costa (PE) e Rogério Carvalho (SE). O motivo da convocação eram as denúncias envolvendo a prescrição de aos pacientes

A Hapvida foi multada em R$ 468 mil pelo Ministério Público do Ceará, porque teria imposto aos médicos da rede que prescrevessem cloroquina aos pacientes com Covid-19. No entanto, o presidente da Hapvida não chegou a ser ouvido pela Comissão em nenhum momento, pois a mesma manteve o foco na operadora Prevent Senior.

De acordo com Rodrigo Rangel, colunista do Metrópoles, quatro membros da família fizeram a doação para o PT em abril, conforme declarado à Eleitoral.


Veja também

  1. Se associado fosse, cancelaria ontem meu plano… esses empresários fajutos que visam o lucro a todo custo, inclusive a vida alheia, tem que sentir no bolso sua escolha em ser contra I Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *