Londres Policia Londres Policia

Escolas judaicas em Londres serão fechadas “para segurança das crianças”

Decisão ocorre após estudantes serem orientados a não usar uniformes que pudessem identificá-los para evitar retaliação e ataques

Devido ao aumento de incidentes de antissemitismo na Grã-Bretanha após o início da guerra em Israel, a Sky News relatou que duas escolas judaicas em Londres serão fechadas visando a segurança das crianças.

As Escolas Primárias Torah Vodaas e Ateres Beis Yaakov, localizadas no norte de Londres, comunicaram aos responsáveis nesta quinta-feira (12) que não retomarão as atividades presenciais até segunda-feira (16).

Numa carta direcionada aos pais dos alunos, o Rabino Feldman, da Torah Vodaas, disse que embora não houvesse “nenhuma ameaça específica à nossa escola”, “não foi uma decisão tomada levianamente”.

Os estudantes judeus foram orientados pelas escolas a esconderem seus uniformes devido ao receio de sofrerem ataques retaliatórios em decorrência do conflito em andamento em Israel.

Na última quinta-feira (12), o primeiro-ministro Rishi Sunak divulgou um investimento de £3 milhões para garantir a segurança de escolas, sinagogas e outros edifícios da comunidade judaica. Essa verba será destinada à CST, uma organização que protege estudantes judeus, para que possam contratar guardas extras durante o horário de funcionamento das escolas. Além disso, também será possível disponibilizar pessoal de segurança adicional fora das sinagogas nas noites de sexta-feira e manhãs de sábado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *