Grupo Se Reúne Para Manifestar Apoio À Palestina E Atacar Israel Grupo Se Reúne Para Manifestar Apoio À Palestina E Atacar Israel

Estadão expõe ‘o humanismo seletivo da esquerda’

Partidos como o Psol, o PCdoB e PT têm justificado o ataque terrorista do Hamas a Israel

No editorial publicado hoje, o jornal O Estado de S. Paulo expressou desaprovação em relação às declarações de partidos de esquerda que justificam o ataque terrorista do Hamas a Israel. O jornal argumenta que esses partidos, como Psol, PCdoB e PT, liderado pelo presidente Luiz Inácio da Silva, estão adotando um “humanismo seletivo” ao se recusarem a mencionar o nome da organização terrorista em suas declarações públicas.

“A julgar pelas reações de partidos brasileiros de esquerda ao recente massacre bárbaro de civis israelenses por terroristas palestinos, no entanto, o ‘humanismo’ dessa turma merece muitas aspas, pois só são humanos dignos de sua consideração aqueles cuja causa lhe serve. Nesse humanismo instrumental, a vida dos que habitam países tidos como imperialistas ou inimigos da classe trabalhadora não vale nada, e se vier a ser eliminada, terá sido porque, de alguma forma, essas pessoas nem mereciam viver”, expôs o Estadão.

Em nota, o Psol não mencionou a brutalidade das ações do Hamas, mas falou em um suposto o “apartheid sionista de Israel”, manifestou “preocupação” com a reação israelense e lamentou a ajuda dos a Israel. “É o cardápio completo: a culpa é de Israel, que não tem o direito de reagir, e dos Estados Unidos, que investem naquele que é o agressor em qualquer circunstância”, resumiu o editorial.

Nesse mesmo tom foi a nota do PCdoB, que “não tem nenhum compromisso com a verdade dos fatos”. Para o partido, a selvageria do Hamas — que assassinou mulheres, bebês e idosos — foi um “contra-ataque” da organização terrorista.

O PT, em nota, limitou-se a manifestar “preocupação com a escalada de violência envolvendo palestinos e israelenses” e nem sequer mencionou que as diversas vítimas civis eram israelenses.

‘Esquerda usa causa palestina para demonizar EUA’, diz Estadão

“Disso se conclui que, para os partidos de esquerda brasileiros, os israelenses não têm o direito nem sequer de chorar seus mortos, pois eles não existem”, afirmou o texto. “Sofram o que sofrerem, os israelenses serão sempre os algozes, a padecer das consequências de sua natureza maléfica; já os palestinos, façam o que fizerem, serão sempre as vítimas, cujas ações, por mais torpes que sejam, serão sempre qualificadas como legítimas ante a opressão israelense.”

Dessa forma, prossegue o jornal, para o “humanismo instrumental” da esquerda brasileira, até mesmo os palestinos são irrelevantes. “São usados como meros pretextos para demonizar os Estados Unidos e seus aliados, contra os quais vale tudo, inclusive degolar crianças.” O mais importante é a aniquilação de Israel. “Para essa turma, é irrelevante a causa de quem luta contra Israel, pois o mais importante é a luta em si e a consequente obliteração de Israel.”

No final do editorial, o jornal conclui que o governo deve abandonar essa visão de mundo prejudicial, já que a proteção dos direitos humanos deve ser estendida a todos, e não apenas àqueles que estão alinhados com a causa. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. PCdoB,PT,PSOL,precisam mandar voluntários para Faixa de Gaza,no auxílio ao Hamas,afinal,amigo é pra “essas coisas”. Caso não tenham voluntários suficientes,PCC,PV,FDN seus colaboradores,prestarão esse inestimável apoio. Corja de malfeitores, sepulcros caiados,sanguinários, revanchistas e demoníacos. Mas Deus está no comando de Israel!!!

  2. Não adianta essa esquerdalha imunda e hipócrita ficarem fazendo média fingindo q se preocupam com os sobreviventes e com os q se foram!! Essa raça podre como psol pt pcdob e outros partidos imundis comunistas, pouco se importaram com as atrocidades q firam feitas com os bebês q foram decapitados e agora vem toda essa mentirada d dizerem estar preocupados, isso pq a atitude desses vermes nojentos, repercutiu muito mal e aí colocaram a hipócrita pra se safarem das críticas mais uma vez. Esses nojentos pelo jeito acharam q podiam perder a vergonha d todas aa ilegalidades q cometem no Brasil, pudessem ser feitas no mundo todo sem q nada acontecesse.

  3. A esquerda sempre no jogo sujo da Política, não conseguem discernimento para uma causa justa, muito lamentável.

  4. Por essas atitudes que estes partidos de esquerdas são condiderados jumentos, não tem capacidade de raciocínio lógico, são irracionais.
    Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *