Drauzio Varella Em Debate Da Open Society Drauzio Varella Em Debate Da Open Society

Esquerdismo: Drauzio se une à fundação de Soros em debate sobre drogas

Médico afirmou que “a dependência de drogas é um problema médico, não de polícia”

Depois de convidar o influenciador Felipe Neto para debater sobre liberdade de expressão, a Open Society Foundations, instituição criada pelo bilionário George Soros, dessa vez escolheu o médico Drauzio Varella para um de seus debates virtuais. O tema escolhido para a conversa, transmitida em uma live realizada na última quarta-feira (20), foi a política de drogas no Brasil.

Com argumentos que são utilizados com frequência por políticos e movimentos de esquerda para defender a legalização de drogas no país, Drauzio Varella afirmou que “a dependência de drogas é um problema médico, não de polícia” e que a política de drogas atual “só aumenta a pressão contra os mais pobres e negros”.

– Temos um conhecimento medíocre porque tratamos como caso de polícia, quando é uma situação médica. Ficamos na briga policial e não aprendemos a tratar as pessoas, sem literatura suficiente para isso. E vamos adiando, sem uma solução possível. Insistimos em um caminho que sabemos que deu errado – disse.

O médico ainda chamou a estratégia atual contra as drogas de “uma estupidez coletiva que vem de um raciocínio simplista da sociedade” e disse rejeitar debates que misturam o “uso medicinal” da maconha com o chamado “uso recreativo”, que, segundo ele, seriam coisas “completamente diferentes”.

– Uma coisa é fumar baseado para curtir um barato; pesquisa medicinal é outra completamente diferente. As pesquisas de produtos naturais são uma área muito bem estabelecida. A maconha medicinal tem enorme potencial, produzindo substâncias muito interessantes, como para controlar convulsões epilépticas. Esse debate não pode ser misturado – completou.

A Open Society é uma das maiores fundações sem fins lucrativos do mundo. Criada em 1984 pelo magnata George Soros, a entidade é conhecida por defender temas como a legalização das drogas e do aborto. A organização também diz financiar projetos que “promovam os direitos em áreas como o reconhecimento legal da fluidez de gênero”.

No Brasil, a Open Society é responsável por financiar centenas de ONGs e entidades. Segundo um levantamento do portal Gazeta do Povo, a empresa investiu mais de R$ 160 milhões em projetos que apoiam o aborto, a legalização das drogas, o fim do encarceramento em massa e até a Fundação FHC, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.


Drauzio e Globo terão que pagar R$ 150 mil a pai de menino morto por Suzy

Sikêra detona Felipe Neto, Luisa Mell e Drauzio Varella

Sikêra se emociona após vencer processo contra Sleeping Giants

Globo processa empreiteira, mas acaba levando multa milionária


Veja também

  1. Ao invés de usar toda sua fortuna para melhorar a vida das pessoas, George Soros quer mesmo que a humanidade caminhe para o precipício. Especulador é o que ele representa, nunca produziu nada. Drauzio é o médico que deu o nome de gripezinha para o COVID 19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *