Ministro Da Saúde, Marcelo Queiroga Ministro Da Saúde, Marcelo Queiroga

Ex-ministro da Saúde diz que Bolsonaro não tomou vacina contra covid

Segundo Marcelo Queiroga, ex-presidente já estava em Brasília na data da suposta imunização, em São Paulo

O ex-ministro da , Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado, 18, que o ex-presidente Jair não tomou vacina contra a covid-19. Na sexta-feira 17, o ministro Vinícius Carvalho, da Controladoria-Geral da União (CGU), afirmou que consta do cartão de Bolsonaro um registro de vacina contra a covid.

Segundo ofício da CGU ao , o registro é de 19 de julho de 2021, da vacina Janssen, no bairro Perus, em São Paulo.

Queiroga disse à CNN que Bolsonaro não tomou a vacina e que o registro no cartão pode ter sido feito por um hacker. “Bolsonaro jamais diria que não tomou vacina tendo tomado. Jamais faria isso. O Bolsonaro tomar vacina escondido, isso não existe. Na minha opinião, um hacker entrou lá e incluiu essa informação”, declarou o ex-ministro.

Segundo ele, em dezembro, o Ministério da Saúde identificou uma possível violação no cartão de vacina de Bolsonaro e informou à CGU. Na época, o então controlador-geral da União, Wagner Rosário, abriu investigação. A apuração começou em 30 de dezembro.

Queiroga também afirmou que na data da suposta vacina, Bolsonaro já estava em , depois de ter passado alguns dias internado na capital paulista devido a uma obstrução intestinal. “No dia [da suposta vacinação, 19 de julho de 2021], ele já estava em Brasília. Não tinha como o presidente ter tomado a vacina”, afirmou o ex-ministro.

Desde a semana passada, a CGU vinha dando indícios de que baixaria o sigilo no cartão de vacinação de Bolsonaro e permitiria que o Ministério da Saúde divulgasse os dados a quem os solicitasse por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), mesmo com entendimento pretérito de dados relativos à vida privada são sigilosos. Agora, porém, recuou e anunciou a investigação sobre a possível fraude. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. e ele esta mais que certo, nao tomei e nao tomo, familiares meus estao mal por conta da vacina e conhecidos morreram, de infarto e avc

  2. Desde que iniciou está idiotice de vacina, o Presidente Bolsonaro disse que não tomaria, nem ele e nem a filha Laurinha. Agora o que eu não entendo é por que isso interessa as pessoas?

  3. Se ele tomou ou não o poblema é dele ninguém é obrigado a nada,é seu corpo,somos um país democrático de direito

  4. Mas nem eu tomei, e que mal tem isso, ninguém é obrigado a tomar, e tem mais, não tomarei jamais

  5. https://www.contrafatos.com.br/ex-ministro-da-saude-diz-que-bolsonaro-nao-tomou-vacina-contra-covid/
    Mandes esse ministrinho filho da pluta tomar no C´ com força e que essa raça de quadrilheiros da equipe do LULADRÃO deveriam ser todos fuzilados antes mesmo de essas eleições ser fraudadas por essa equipe de narco-traficantes. VÃO CUIDADA DA BUNDA DE VOCÊS E NÃO DO NOSSO LEGITIMO PRESIDENTE QUE FOI ROUBADO NAS URNAS. ELE VAI VOLTAR PREPAREM-SE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *