Exército Israelense Cercou A Cidade De Gaza Exército Israelense Cercou A Cidade De Gaza

Exército israelense anuncia que cercou cidade de Gaza

Anúncio vem uma semana depois de os soldados terem iniciado as operações terrestres no território palestino

O Exército israelense anunciou, nesta quinta-feira (2), que cercou completamente a Cidade de Gaza, uma semana depois de ter iniciado as operações terrestres na Faixa de Gaza, território governado pelo grupo terrorista palestino Hamas.

“Nossos soldados acabaram de cercar a Cidade de Gaza, centro da organização terrorista Hamas”, afirmou o porta-voz do Exército, Daniel Hagari.

“Avançamos mais uma etapa significativa na guerra. As forças estão no coração do norte de Gaza, operando na Cidade de Gaza, cercando-a e aprofundando [a ofensiva terrestre]”, disse Halevi em uma declaração de uma base da Força Aérea.

Halevi afirmou também que as FDI têm “obrigação” de trazer para casa todos os reféns mantidos pelo Hamas e outros grupos terroristas na Faixa de Gaza. Segundo o último balanço, 239 israelenses estão sob custódia da organização extremista, e o número pode subir.

O militar concluiu dizendo que o Exército está lutando “em nome da santidade da vida, contra um inimigo que gravou a morte em sua bandeira”. “Estamos lutando por nosso direito de viver em segurança e prosperar em nossa pátria”, acrescentou.

Nesta quarta-feira, o Ministério da palestino anunciou que 9.061 pessoas, incluindo 3.760 crianças, morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra com Israel. Entre as vítimas estão os palestinos mortos após o ataque contra o campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.

De acordo com o Ministério de Saúde de Gaza, 195 pessoas morreram e outras 777 ficaram feridas na ofensiva israelense. Em nota, o ministério disse que há pelo menos 120 pessoas desaparecidas sob os escombros.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *