Ministro Edson Fachin, Presidente Do TSE Foto STF SCO Carlos Moura Ministro Edson Fachin, Presidente Do TSE Foto STF SCO Carlos Moura

Fachin afirma que a “Justiça Eleitoral está sob ataque”

Durante encontro com presidentes de TREs, ministro afirmou que a “democracia está ameaçada”

Nesta sexta-feira (1º), o ministro Edson Fachin, do Tribunal Federal (STF), afirmou que a “ está sob ataque” e ainda que a “democracia está ameaçada”. A declaração foi feita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante uma reunião com presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais da região Nordeste.

Para Fachin, será um “período turbulento”.

– Temos à nossa frente um período turbulento. Espero que, com serenidade e sabedoria, encontremos soluções e superemos desafios. A Eleitoral está sob ataque. A democracia está ameaçada. A sociedade constitucional está em alerta. Impende, no cumprimento dos deveres inerentes à legalidade constitucional, defender a Justiça Eleitoral, a democracia e o processo eleitoral – apontou.

O presidente do TSE ainda disse que a principal preocupação da Corte é garantir a segurança das eleições.

– Os deveres nos chamam hoje, mais do que nunca, para dissipar o flerte com o retrocesso e assegurar que a institucionalidade prevaleça sobre a ordem de coisas inconstitucional. Trata-se, obviamente, de uma nobre missão, cujo sucesso depende de um esforço de trabalho conjunto – ressaltou.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *