Ministros se reúnem com o chefe do Executivo para entregar convites para posse no TSE
Os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegaram por volta das 11h30 desta segunda-feira (7) ao Palácio do Planalto para uma reunião agendada com o presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, os ministros entregarão ao chefe do Executivo o convite para a posse deles no comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os ministros vão entregar ao presidente o convite para a posse deles no comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fachin vai presidir o tribunal até agosto deste ano, quando será substituído por Moraes, que comandará a Corte eleitoral durante as eleições.
A relação de Bolsonaro com Moraes tem sido conflituosa nos últimos tempos, especialmente após o ministro determinar que Bolsonaro comparecesse pessoalmente à Polícia Federal para prestar depoimento na investigação que apurava a divulgação, pelo presidente da República, de dados sobre uma investigação de um ataque virtual contra o TSE.
Além disso, o ministro também é relator do chamado “inquérito das fake news”, que investiga aliados do presidente por conta de uma suposta formação de uma rede que estaria disseminando informações falsas com o objetivo de enfraquecer a democracia e as instituições.
STF julga se não se vacinar pode levar à demissão por justa causa
Doria faz aceno a Sergio Moro com ‘vaga no STF, diz colunista
Marco Aurélio ‘elogia’ atuação de André Mendonça no STF
Malafaia: ‘STF terá candidatura própria ou vai coligar com o PT?’
Veja também

Jorge
07/02/2022 em 4:02 pm
Tenhamos santa paciência esses dois são maoires caras de paú , fico indgnado até quando teremos que aguentar esses crápulas.Espero que muito breve está chegando a hora.
Sebastião da Silva Negreiros
07/02/2022 em 2:24 pm
Eu os receberia e aproveitaria para mandar prender os dois e jogar as chaves fora, os deixando-os sem água e alimentos até que os dois sumissem.