Ex Ministro Marco Aurélio Considerou Escolha De André Mendonça Como Substituto Perfeita Ex Ministro Marco Aurélio Considerou Escolha De André Mendonça Como Substituto Perfeita

“Fala de Barroso sobre as Forças Armadas foi uma ingenuidade”, diz Marco Aurélio

Ex-ministro do STF afirmou ainda que o ministro cometeu um “ato falho”

Nesta sexta-feira (29), o ex-ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Federal (STF), criticou declarações dadas pelo ministro sobre as . Para Marco Aurélio, seu ex-colega de Supremo foi “ingênuo” e cometeu um “ato falho” ao afirmar que os militares eram orientados a atacar o processo eleitoral.

As declarações de Marco Aurélio ocorreram durante uma entrevista à revista Carta Capital.

– Ingenuidade pura pensar que Exército, Marinha e Aeronáutica – os militares, portanto – se engajarão numa aventura. Foi um ato falho do ministro Luís Roberto Barroso que não veio a contribuir para a pacificação que o clima está a reclamar. Foi um ato falho – destacou Marco Aurélio.

DECLARAÇÃO DE BARROSO

Em um evento neste domingo (24), o ministro do STF afirmou que há movimento político com intenção de usar as Forças Armadas para atacar o processo eleitoral no país. Falando a um grupo de estudantes brasileiros por videoconferência, Barroso defendeu as urnas eletrônicas e condenou supostas tentativas de politização dos militares.

– É preciso ter atenção a esse retrocesso cucaracha de voltar à tradição latino-americana de colocar o Exército envolvido com política. É uma péssima mistura para a democracia e uma péssima mistura para as Forças Armadas – disse o ministro durante o Brazil Summit Europe, um evento virtual promovido pela universidade alemã Hertie School, de Berlim.

As declarações de Barroso geraram reação no governo. O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, general Augusto Heleno, disse, em suas redes sociais, que a afirmação de que as Forças Armadas estão sendo orientadas para atacar o processo eleitoral é “inconsistente e sem fundamento”. Segundo ele, elas estariam sendo orientadas a “ajudar na lisura do evento”.


Veja também

  1. Se ele DE FATO cometeu um Ato FALHO,então disse a verdade, pois um ato falho é sempre o discurso verdadeiro, a fala do inconsciente.
    E de ingênuo, Barroso não tem nada, tem sim de falastrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *