Senador Flávio Bolsonaro Senador Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro pede afastamento ‘imediato’ de Flávio Dino

Senador solicita afastamento imediato do ministro da e para investigação de crimes

Na segunda-feira, 13, o senador Flávio (PL-RJ) solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) o afastamento imediato do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O senador deseja que o aliado do presidente Luiz Inácio da Silva seja alvo de uma investigação por crime de responsabilidade, prevaricação e conivência criminosa.

O motivo do pedido foi devido à notícia de que a esposa de um dos principais membros do Comando Vermelho esteve presente no Ministério da Justiça, em Brasília. No mês de maio, Luciane Barbosa Farias, também conhecida como a “Dama do Tráfico Amazonense”, teve uma reunião com funcionários do ministério.

No texto enviado à PGR, Flávio Bolsonaro diz que Dino manteria uma “agenda paralela e oculta” para se encontrar com “criminosos”. De acordo com o senador, isso violaria os princípios da publicidade e da transparência.

No documento encaminhado à Procuradoria-Geral da República, Flávio Bolsonaro afirma que Dino estabeleceria uma“agenda paralela e oculta” para se encontrar com “criminosos”. Segundo o parlamentar, essa conduta violaria os princípios de divulgação e clareza.

O senador entregou uma representação à procuradora-geral interina da República, Elizeta Ramos, solicitando a investigação do ministro. O senador também alega que o ministro da Justiça e Segurança Pública desempenha o papel de intermediário entre traficantes, criminosos e o governo Lula.

O congressista ressalta que “neste cenário, no qual o Ministério da Justiça oculta agendas, é bem possível que existam tratativas obscuras, privilegiando acordos ilegais e contrários ao interesse público”.

Em seu perfil no Twitter/X, Flavio considerou ser impossível que a “inteligência” do Ministério da Justiça não soubesse quem é Luciane Barbosa Farias. A “Dama do Tráfico” é casada há 11 anos com o traficante Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, que está preso desde o fim do ano passado. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Esse criminoso comunista, pelo tanto de processos contra ele (277), já deveria estar preso a muito tempo! No entanto virou governador do Estado mais estagnado do País! Depois desse sujeito, o atraso e a corrupção aumentou geometricamente! Todos sabem que ele tem acordos com as facções criminosas de todo o País. Agora virou “ministro da injustiça” nomeado pelo luladrão. Precisamos, de mãos dadas, retirar esses vermes do poder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *