Ministro Gilmar Mendes Durante Sessão Da 2ª Turma Do STF Ministro Gilmar Mendes Durante Sessão Da 2ª Turma Do STF

Gilmar Mendes diz que Moro é quem deve explicar “venda de sentenças”

Gilmar Mendes diz que Sergio Moro deve dar explicações sobre venda de decisões judiciais

O ministro do Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse que é o senador (União Brasil-PR) é que tem que dar explicações sobre a suposta prática de venda de decisões judiciais. A declaração ocorreu em entrevista ao programa do empresário Abílio Diniz na CNN, que irá ao ar nesta segunda-feira (8).

O ministro do STF comentou o vídeo que viralizou nas redes sociais onde o ex-juiz aparece falando sobre “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”.

“É uma solução muito fácil porque Tacla Duran diz, pelo menos, é o que está aí em todas as entrevistas, que teria feito um depósito de US$ 5 milhões para o escritório da mulher do Moro. Basta abrir a conta e esclarecer essa dúvida. Portanto, quem tem que fazer explicações sobre venda de decisões é Moro”, diz o ministro do STF.

“Não nos falamos. Na verdade, nessa idade em que estou, com a experiência que eu acumulei, até os inimigos eu tenho que escolher. Eu tenho que escolher as brigas. Encaminhei o assunto ao Ministério Público, que houve por bem fazer uma queixa, uma denúncia contra Sergio.”


Veja também

  1. Aí este tem razão, somente um JUIZ de carreira, pode dar uma sentença,e se necessário justifica-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *