Nova Logomarca Da Globo Nova Logomarca Da Globo

Globo planeja novos cortes em jornalistas com salários elevados

O Sindicato dos Jornalistas do Rio anunciou que a emissora realizou uma reunião para divulgar as informações

A Globo vai demitir mais funcionários do departamento de jornalismo, de acordo com o sindicato dos jornalistas do Rio de Janeiro.

A entidade se reuniu com o RH da emissora e foi informada sobre cortes que ocorrerão em abril e maio.

De acordo com o sindicato, a Globo comunicou que “passa por um processo de ajuste” e que por causa disso promoverá “demissões pontuais”.

De acordo com informações do sindicato, os cortes serão direcionados para os funcionários que possuem salários considerados elevados e que estão fora do padrão do mercado. No entanto, a emissora não informou quantos e quais funcionários serão desligados.

“Manifestamos nossa posição contrária a processos de demissão em massa e cobramos informações sobre a quantidade e o perfil dos profissionais que serão atingidos”, afirma o sindicato, em nota.

De acordo com a entidade, as demissões estão sendo realizadas durante as negociações de uma convenção coletiva, com o objetivo de minimizar as perdas salariais e garantir melhores condições de trabalho e remuneração aos profissionais da emissora.

O sindicato destaca que os jornalistas da emissora “tiveram um desempenho excepcional na produção de informação verídica e de qualidade” e que este é “o momento em que a economia do país busca se reerguer após o cenário de terra arrasada vivido nos últimos anos”.

“Em vista disso, o sindicato repudia veementemente a postura da direção da empresa que, mais uma vez, penaliza justamente aqueles que são seu principal patrimônio, os trabalhadores”, diz o sindicato.


  1. A globo é seus profissionais corrompidos e tendenciosos merecem o que tiver de pior no cenário econômico, pois são os principais causadores deste fracassado governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *