Guga Chacra Minimiza Eleição De Bolsonaro Na Revista Time Guga Chacra Minimiza Eleição De Bolsonaro Na Revista Time

Guga Chacra tenta minimizar Bolsonaro na Time: “Hitler também foi”

Presidente do Brasil conquistou o posto de Personalidade do Ano da revista Time

Um novo “embate” nas redes sociais entre os jornalistas Guga Chacra e Rodrigo Constantino teve como tema a eleição do presidente como Personalidade do Ano da revista Time, por voto popular.

Rodrigo Constantino usou a novidade para rebater um tuíte de Chacra no qual ele chama o presidente do Brasil de “pária nas democracias do Ocidente”.

Como réplica, o global tentou minimizar a votação, dizendo que, por ser aberta, muitos entusiastas do presidente tiveram a opção de votar. Ele aproveitou para citar Hitler, que fora escolhido na edição de 1938.

– Oi Rodrigo, a votação é aberta e não restrita a assinantes. Muitos entusiastas de , como vc, puderam votar. Além disso, ser personalidade do ano pela Time (Bolsonaro não foi escolhido) pode significar algo negativo. Hitler, Stalin e Khomeini foram escolhidos no passado – escreveu Chacra.

Constantino por sua vez disse que não votou, mas que nos anos anteriores as escolhas foram dos editores, ao passo que Chacra esclarece que ambas as escolhas – popular e de editores da revista – “sempre teve”

– Não votei, Guga. Mas em outros anos foram escolhas dos editores. Conviva com os fatos, por mais que eles machuquem torcedores como vc…- escreveu Constantino.

– Não, Rodrigo. Sempre teve a votação do site (para gerar engajamento) e a dos editores. Não é novidade desse ano. E sou torcedor do Palmeiras, não de político, como uns e outros que defendem o Bolsonaro de forma fanática – respondeu Chacra.

De fato, são duas eleições na Time anualmente. O presidente Jair Bolsonaro conquistou o posto de Personalidade do Ano por eleição popular, e a escolha oficial, pelos editores da revista e que estampa a capa, será revelada em 13 de dezembro.

A tradição do veículo de escolher a personalidade do ano começou em 1927. A revista sempre procurou enfatizar que o título não se trata necessariamente de uma honra. Nas palavras da Time, “os editores são chamados a escolher a pessoa ou evento que teve um maior impacto nas notícias do ano, para o bem ou para o mal”.

Com isso, personalidades controversas, como Josef Stalin e Adolph Hitler já foram eleitos. Já a votação popular começou em 1998.


Janaina Paschoal: “Bolsonaro foi o líder que melhor representou a resistência às verdades dadas no mundo”

Bolsonaro critica passaporte da vacina e chama ato de “coleira”

Bolsonaro: ‘Linguagem neutra estimula a molecada a se interessar por essa coisa’

Bolsonaro: “A Anvisa quer fechar o espaço aéreo de novo, p****”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *