Fernando Haddad Fernando Haddad

Haddad é o ministro mais mal avaliado, aponta pesquisa

Ministro Fernando Haddad (Fazenda) tem o pior desempenho entre os avaliados

Um pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas revelou a avaliação do desempenho de alguns ministros do atual governo do presidente Lula. Em termos gerais, os ministros avaliados obtiveram uma pontuação média.

Segundo o instituto, a escala utilizada varia de 0 a 10 pontos. Em média, os ministros avaliados obtiveram uma pontuação de 5,4.

Uma pesquisa foi realizada para avaliar o desempenho de seis ministros. O ministro da Fazenda, , obteve a pior avaliação, com uma nota de 5,0. Por outro lado, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o ministro da Educação, Camilo Santana, foram os mais bem avaliados, ambos com uma nota de 5,4.

Os ministros do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Justiça, Flávio Dino, estão no meio da tabela, com uma pontuação de 5,3. Na sequência está a ministra da Saúde, Nísia Trindade, com 5,1 pontos.

Dos ministros avaliados, Fernando Haddad (Fazenda) tem o pior desempenho

A pesquisa foi conduzida com uma amostra de 2020 eleitores, que foram selecionados de acordo com critérios como gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e localização geográfica.

As informações foram coletadas por meio de entrevistas presenciais com eleitores maiores de 16 anos em 26 Estados, no Distrito Federal e em 162 cidades do Brasil. Essas entrevistas foram realizadas entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro de 2023, e pelo menos 20,0% delas foram auditadas simultaneamente durante o processo.

Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

  1. Esse tal ministro da economia só entende de economia em seu bolso. Ou seja, só controla a saída. Quanto a entrada, à vontade. O fato é que ” ajudar” o povo é muito bonito, porém um dia o dinheiro acabar e o Brasil se transformando em uma Venezuela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *