Lula E Dino Lula E Dino

Em relatório paralelo da CPMI, oposição pede o indiciamento de Lula e Dino

Bancada da oposição apresentou um relatório paralelo ao documento que foi protocolado pela senadora Eliziane Gama na CPMI do 8 de janeiro

Integrantes da oposição apresentaram um relatório paralelo ao da senadora Eliziane Gama na CPMI do 8 de janeiro, pedindo o indiciamento de nomes do governo atual, incluindo o ministro da e o presidente , por suposta omissão nos atos na Praça dos Três Poderes.

Organizado pelo deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo , o relatório da oposição afirma que não houve tentativa de golpe, “mas uma série de omissões por parte do governo petista“. Para a oposição,”o governo petista tinha intenção deliberada de permitir a concretização daqueles atos violentos […] numa tentativa clara e mesquinha de obter ganhos eleitorais e criminalizar movimentos populares legítimos e voluntários“.

De acordo com o documento, Lula é o responsável final pelo cargo que ocupa, mas estava ausente durante as invasões em Araraquara.

Parlamentares afirmam que o governo recebeu informações sobre riscos de vandalismo, mas não tomou nenhuma medida. Isso é respaldado por mensagens enviadas pelo ex-diretor da Abin, Saulo Moura da Cunha. “Mesmo com os alertas, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) não reforçou a segurança“, argumenta. Leia a íntegra do voto em separado apresentado pela bancada da oposição.

O texto menciona o fato de que a Força Nacional não foi utilizada durante os protestos na Esplanada dos Ministérios, apesar de ter cerca de 240 homens disponíveis. Além disso, há pedidos de indiciamento de várias pessoas, incluindo o ex-presidente Lula, o ministro Flávio Dino, o ex-ministro do GSI Gonçalves Dias, Saulo Moura da Cunha, o coronel Klepter Rosa Gonçalves e o tenente-coronel Paulo José Ferreira de Souza Bezerra.

A oposição espera que o relatório paralelo desacredite a relatora da CPMI, mesmo sabendo que não será aprovado devido à maioria governista. Eliziane solicitou o indiciamento de Bolsonaro e ex-ministros das Forças Armadas.

Os pedidos feitos por Eliziane no parecer da CPMI não implicam em indiciamentos automáticos. A lista é uma sugestão e cabe ao Ministério Público decidir se apresentará denúncias. O relatório final será escolhido em votação nesta quarta-feira.


Veja também

  1. Essas Bestas feras o gordo é o porco que nada vale da sua estrutura, o gago é o chefe das Bestas feras que têm seus Apoiadores, seus Defensores, seus Seguidores que Fingem não saber, sendo eles mesmos que praticaram os Atos e Fatos do dia 08 de janeiro do corrente ano, com apoio dos responsáveis maiores pela Segurança naquele local.

  2. Bagaceira desses c0mun1st4s lazarentos. T0M4R4M o p0d3r no país na fr4ud3 e querem acabar com o povo brasileiro! Mas não vencerão!

  3. Relatório pronto não vale , o que vale é a verdade dos fatos que tudo isso foi armação da esquerda pra incriminar os Patriotas que defende a verdade nas eleições brasileiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *