Homem no Texas será executado por assassinato brutal de bebê em exorcismo

Blaine Milam, 35 anos, será executado no Texas pela morte brutal de Amora Carson, de 13 meses, em 2008

Um caso que chocou os terá desfecho nesta quinta-feira (25/9). O texano Blaine Milam, de 35 anos, será executado após ter sido considerado culpado pelo assassinato da pequena Amora Carson, de apenas 13 meses, ocorrido em dezembro de 2008 durante o que ele e a então namorada chamaram de “exorcismo”.

Crime brutal em Rusk, Texas

De acordo com os autos, o crime foi cometido dentro de um trailer em Rusk, no leste do Texas. A acusação aponta que Milam teria espancado a bebê com um martelo, além de morder, estrangular e mutilar a criança ao longo de cerca de 30 horas.

O laudo do legista registrou múltiplas fraturas no crânio, nos braços, nas pernas e nas costelas, além de dezenas de marcas de mordida. Pela gravidade, os peritos não conseguiram definir uma única causa da morte, já que os ferimentos eram generalizados.

Defesa atribui crime à mãe da criança

Milam sustenta sua inocência desde o julgamento. Ele afirma que a responsável pela morte foi a mãe da bebê, Jessica Carson, que dizia acreditar que a filha estava possuída por um demônio.

Carson, que também tinha 18 anos na época, foi sentenciada à perpétua por homicídio qualificado. Já os advogados de Milam alegam que não existem provas sólidas de sua participação direta. Segundo a defesa, “foi Carson quem causou a morte da filha. Não há nenhuma evidência confiável de que Milam tenha participado”.

Eles acrescentam ainda que o réu apresenta deficiência intelectual e questionam a confiabilidade de provas apresentadas no julgamento, como as marcas de mordida, classificadas como “cientificamente frágeis”.

Apelações rejeitadas

Apesar dos argumentos da defesa, todos os recursos foram negados, tanto nas cortes estaduais quanto nas federais. O Conselho de Perdões do Texas também rejeitou o pedido de clemência.

A promotoria, por outro lado, insiste que Milam foi coautor do crime. O escritório do Procurador-Geral do Texas afirma que exames de DNA e demais evidências ligam o condenado diretamente ao assassinato.

O promotor Micheal Jimerson destacou a crueldade do caso. “É muito difícil aceitar que alguém possa sentir prazer na tortura de um bebê. Isso diminui todos nós”, declarou.

Estado que mais aplica a pena de morte

Com a execução marcada, Blaine Milam será o quinto preso a morrer no corredor da morte no Texas em 2025. O estado é o que mais aplica a pena capital em todo o país.

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *