Ethiopian Airlines Ethiopian Airlines

Homem surta, tenta abrir a porta do avião e morre em voo de ministros de Lula à Etiópia

Morte em voo da Ethiopian Airlines com ministros do governo Lula a bordo

Durante um voo da Ethiopian Airlines que transportava ministros do governo à Etiópia, um homem faleceu na madrugada desta quinta-feira (15). A identidade do passageiro não foi divulgada pela companhia aérea, embora o óbito tenha sido confirmado.

De acordo com a Folha de S. Paulo, um indivíduo que não era de nacionalidade brasileira começou a passar mal, gritar e tentou abrir a porta do avião durante o voo. Depois de ser contido, ele teve convulsões e faleceu. A viagem durou mais de dez horas, e o incidente ocorreu quando o avião apenas tinha completado metade do seu percurso.

Na aeronave estavam embarcados os ministros Vinicius Marques de Carvalho (Controladoria-Geral da União), Anielle Franco (Igualdade Racial), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Silvio Almeida (Direitos Humanos).

A Ethiopian Airlines optou por não divulgar a razão do falecimento, porém assegurou que “todas as medidas necessárias já foram devidamente tomadas”. Conforme relatos, o indivíduo se comunicava em nigeriano.

Nesta quinta-feira, os ministros chegaram à Etiópia para acompanhar o presidente Lula em sua jornada pelo continente africano. Na metrópole etíope, o Brasil estará presente na cúpula da União Africana.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *