Humberto Candil Foto Reprodução Jovem Pan News Humberto Candil Foto Reprodução Jovem Pan News

Humberto Candil deixa a direção de jornalismo da Jovem Pan

Executivo estava afastado desde dezembro

Humberto Candil deixou o cargo de diretor de Redação de Jornalismo da Jovem Pan nesta sexta-feira (18). Um dos responsáveis pela implementação da Jovem Pan News TV, o jornalista estava há quase dois meses afastado de suas funções na emissora.

Em um texto de despedida aos colegas, Candil exaltou a parceria que teve com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono do grupo Jovem Pan.

– Caros amigos: orgulho-me de ter feito parte desse projeto vitorioso, que tanto o Brasil precisava. Agradeço a todos e em especial ao Tutinha, que me confiou o seu bebê, A TV Jovem Pan News veio para arrebentar e criar um novo paradigma. Tenho muito orgulho disso. Com mais dois stents no coração parto para uma nova empreitada – escreveu o executivo, referindo-se a um problema cardíaco que enfrentara.

– Agradeço a todos pelo coleguismo e a amizade. Ao Tutinha pela confiança. Vocês são um time vitorioso! Cuidem do sucesso. Um beijo no coração de cada um. Gratidão, gratidão, gratidão – concluiu.

Candil vinha recebendo muitas críticas em relação ao seu trabalho, sobretudo do público conservador. Adotando uma linha editorial mais aberta ao progressismo, ele chegou a ser apontado por Paulo Figueiredo como o pivô de sua saída da Jovem Pan no ano passado.

Na época, Paulo Figueiredo disse que Candil interferia na liberdade editorial da emissora e que chegava a evitar pautas negativas em relação a João Doria (PSDB-SP), por exemplo. A hashtag “fora Candil” ficou em alta no Twitter Brasil na ocasião.

Hunberto Candil já trabalhou na BandNews TV, do Grupo Bandeirantes, que dirigiu durante 13 anos. No mesmo Grupo, também exerceu os cargos de diretor de esportes da Band e do Bandsports, diretor de jornalismo do canal de agronegócios Terraviva, editor executivo do Jornal da Band e editor de esportes do Jornal da Noite. O início de carreira foi na Globo Bauru, e Candil tem ainda passagens pelas redações do SBT e TV Cultura. Passando pela CNN Brasil, Candil como editor-chefe do CNN Brasil, apresentado por William Waack.


  1. É mesmo uma incongruência um canal conservador ser dirigido, chefiado (melhor dizendo) por um esquerdopata… É como tentar uma mistura homogênea entre água e óleo! Ele que procure a sua turma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *