Deltan Dallagnol Deltan Dallagnol

“Inacreditável”, diz Deltan sobre decisão de Toffoli a favor do juiz LUL22

Ministro do STF derrubou decisão do TRF-4 e suspendeu processo administrativo contra Eduardo Appio, desafeto do ex-procurador

expressou sua surpresa em um vídeo postado em suas redes sociais em relação à decisão individual de Dias Toffoli, que suspendeu o processo administrativo contra o juiz Eduardo Appio, conhecido como LUL22, que foi afastado de sua posição como chefe da 13º Vara Federal de Curitiba.

O ministro do Tribunal Federal (STF) anulou a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que considerou Appio suspeito de atuar em qualquer caso relacionado à . Além disso, determinou que qualquer medida em relação ao juiz só seja tomada após a conclusão da inspeção realizada pelo Conselho Nacional de na vara responsável pela operação.

“Não satisfeito em anular as provas da Odebrecht, [Toffoli] dobrou a aposta e anulou a suspeição do juiz ‘LUL22’, decretada pelo TRF-4”, escreveu Deltan.

No vídeo, o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato e ex-deputado lembra o currículo de Appio: “Aquele juiz que usava o login LUL22, que teve o pai citado na delação da Odebrecht, que teve uma operação imobiliária sua investigada na Lava Jato e que ainda consta nos sistemas da como doador da campanha de Lula”.

“Depois da competência universal do ministro Alexandre de Moraes, nós vemos agora a competência universal do ministro Toffoli para anular a Lava Jato. Cadê os outros ministros? Cadê o Senado?”, questionou o ex-procurador.

Veja abaixo o vídeo:


Veja também

  1. Nada mais me surpreende quando vem do STF, STJ.
    As coisas irão piorar, quero saber quando iremos as ruas enfrentar esse regime ditatorial.
    Nada além disso ira resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *