Presidente Jair Bolsonaro Foto EFE Joédson Alves Presidente Jair Bolsonaro Foto EFE Joédson Alves

Intervir na Petrobras só por vias legais, afirma Bolsonaro

Presidente afirmou que seu governo busca maneira de fazer a empresa cumprir seu papel social

Nesta quinta-feira (12), o presidente falou sobre a possibilidade de intervir na Petrobras e afirmou que a medida só seria feita por “vias legais”. A declaração ocorreu durante um passeio de carro na cidade de Pariquera-Açu, em São Paulo.

falou sobre o preço dos combustíveis e que estavam caros. Ele, no entanto, afirmou que o governo busca maneiras legais de fazer a empresa cumprir “seu papel social”.

– Estamos buscando maneiras legais para fazer com que a Petrobras cumpra o seu papel social definido na Constituição e também em leis. Não podemos estar subordinados a decisões do conselho, que está abaixo obviamente de leis e da própria Constituição. Não haverá interferência na Petrobras a não ser pelas vias legais – destacou.

Nesta quarta-feira (11), Bolsonaro já havia criticado a empresa ao falar que o lucro da Petrobras estava alto.

– A Petrobras está gordíssima, tá obesa! Poderia sim, o seu conselho e diretores reduzir a margem de lucro. A margem de lucro deles é na casa de 30%, já as outras petroleiras estão no máximo em 15%. Petrobras você é Brasil! Ou quem tá aí dentro não pensa no seu país? O povo tá sofrendo bastante com o preço do combustível – disse Bolsonaro.


Veja também

  1. Os funcionários da Petrobras desde os mais simples aos mais graúdos tem uma pegada petista forte. Isso trava as ações do governo
    e obscurece a discussão inteligente e arejada dos temas polêmicos. E de resto, a compania não quer nem saber das agruras pelas quais passa o país, e usa seu poder de gerência para dificultar ao máximo a questão dos preços dos combustíveis. Lastimável. A privatização é inexorável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *