Veículo De Invasor Do Palácio Da Alvorada Foi Periciado Pela Polícia Federa Veículo De Invasor Do Palácio Da Alvorada Foi Periciado Pela Polícia Federa

‘Invasor do Alvorada’ era só um bêbado que errou o caminho

Motorista que fugiu diante da residência oficial de Lula depôs à PF, fez exames e foi liberado

A Polícia Federal prendeu o motorista, que estava embriagado e fugiu após ter os pneus furados por ignorar um aviso da equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Exército. Esse incidente, que aconteceu na manhã de ontem (24), foi inicialmente considerado uma tentativa de invasão à casa oficial do presidente (PT).

Durante seu depoimento à Polícia Federal, o indivíduo afirmou que, por estar dirigindo sob efeito de álcool, acabou por se perder e adentrar na área de segurança do Palácio da Alvorada. Ele justificou o ocorrido como um equívoco no trajeto de retorno à sua residência, situada em um dos condomínios do Setor de Hotéis e Turismo Norte, ao lado do Lago Paranoá.

No momento em que o motorista acelerou seu veículo Focus, partindo das proximidades do Palácio do Jaburu em direção ao Alvorada, Lula e a primeira-dama estavam em casa. Os pneus do carro foram furados por uma “cama de faquir”, uma estrutura com pontas de metal utilizada como barreira contra invasores.

A Polícia Federal comunicou que o carro utilizado na tentativa de invasão foi confiscado. As investigações continuam, após análises feitas no veículo e no local do incidente. As informações são do Diário do Poder.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *