O Jornalista Português Sérgio Tavares O Jornalista Português Sérgio Tavares

‘Europa vai saber a verdade sobre o Brasil’, diz jornalista português em ato pela democracia

Sérgio Tavares detido por quatro horas na zona de imigração do aeroporto de Guarulhos pela Polícia Federal

Neste domingo, 25, o jornalista português Sérgio Tavares afirmou que pretende levar para a e para o mundo a “verdade sobre o Brasil”. A afirmação foi feita durante o evento em “prol da democracia”, ocorrido na Avenida Paulista, a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Vou garantir que a Europa e o mundo vão saber a verdade sobre o Brasil”, disse Tavares. “O mundo vai saber que o Brasil precisa de liberdade. Não pode haver censura, perseguição. Não pode obrigar bebês a serem vacinados. Eu prometo, essa imagem vai correr a Europa toda.”

Antes do início do evento, Tavares foi convidado pela equipe organizadora para se juntar a um dos trios elétricos que acolheram o ex-presidente e seus aliados. O convite veio após o jornalista português relatar que foi retido por quatro horas na área de imigração do aeroporto de Guarulhos pela Polícia Federal (PF).

O que aconteceu com o jornalista português

Neste domingo pela manhã, o jornalista declarou que sua detenção ocorreu no Aeroporto de Guarulhos. Sua vinda ao Brasil teve o propósito de reportar o evento mobilizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, agendado para se iniciar às 15 horas na Avenida Paulista, em São Paulo.

A Polícia Federal, em comunicado emitido, declarou que a notícia de que o jornalista português estaria “impedido de entrar no Brasil” é “falsa”. Segundo o órgão, Tavares não forneceu o visto de trabalho, que é essencial para exercer atividades profissionais no Brasil. Ademais, foi destacado que Tavares foi submetido a um “procedimento padrão”.

Ainda foi relatado pela polícia que o jornalista de Portugal foi questionado acerca de observações que ele fez a respeito da democracia no Brasil.“Vale ressaltar que as mesmas medidas são adotadas por padrão na grande maioria dos aeroportos internacionais”, concluiu. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. A polícia federal cada dia se desmoraliza mais: o visto não é necessário; o jornalista não estava recebendo recursos de brasileiros .

  2. A polícia federal cada se desmoraliza mais: o visto não é necessário; o jornalista não estava recebendo recursos brasileiros.

  3. A polícia federal cada dia se desmoraliza mais: esse tal visto não é necessário; o jornalista não estava recebendo recursos de brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *