Presidente Jair Bolsonaro Recebe Afegãos Para Almoço No Palácio Da Alvorada Foto Reprodução Presidente Jair Bolsonaro Recebe Afegãos Para Almoço No Palácio Da Alvorada Foto Reprodução

Jair Bolsonaro recebe refugiados afegãos para almoço no Alvorada

Presidente tinha visitado o grupo neste sábado, em Luziânia, em Goiás

O presidente Jair Bolsonaro recebe na tarde deste domingo (13), um grupo de refugiados afegãos para um almoço no Palácio da Alvorada. Os convidados do presidente chegaram à residência oficial em dois ônibus, por volta das 11h. Ao todo, mais de 70 pessoas foram recebidas pela presidente, em sua maioria mulheres, crianças e idosos.

O grupo chegou ao Brasil em agosto do ano passado, após o Talibã tomar o poder no Afeganistão.

O presidente fez um discurso de boas-vindas aos expatriados.

– Sei que é difícil abandonar a terra natal e ir para outro continente, mas as circunstâncias até mesmo de sobrevivência os obrigaram a tomar esse destino. Sejam bem-vindos e sintam-se em casa. Hoje é um dia muito especial para mim, estou muito feliz de vê-los aqui sãos e salvos – disse o presidente.

Uma das convidadas para o encontro foi a afegã Mina Mirzad, de 24 anos. Em entrevista ao site Metrópoles, ela contou que trabalhava no governo do Afeganistão quando os radicais islâmicos assumiram o poder. Ela e a família fugiram para o Paquistão, onde ficaram por 6 meses, e de lá vieram para o Brasil.

– O presidente do Brasil nos convidou para o almoço, e estamos animados para conversar com ele e comer comida brasileira – disse Mina, que agora se empenha em aprender português e conseguir um emprego.

Jair Bolsonaro havia visitado o grupo neste sábado (12), na cidade de Luziânia, em Goiás. Na conversa com os refugiados, Bolsonaro afirmou que se tratava de uma visita de solidariedade. O presidente destacou que os afegãos já estão se adaptando ao Brasil e migrando para outras regiões.

– Já estão de adaptando e começam a ir para outros locais do Brasil. Foi uma vista de solidariedade, estavam felizes, dançaram. Dirigimos algumas palavras, demos as boas-vindas, e vão ficar em definitivo no Brasil – afirmou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *