Janja Janja

Janja leva ‘bolo’ da primeira-dama dos Estados Unidos

Jill Biden avisou pela manhã que faltaria à agenda

A primeira-dama americana, Jill , iria receber a primeira-dama brasileira, mais conhecida como Janja, na tarde de sexta-feira 9, mas pela manhã, cancelou o encontro com a petista. As duas iram se reunir duas horas antes da reunião de e Joe Biden.

A primeira-dama americana alegou que estava indisposta e cancelou a agenda do dia. “Ela se sentiu mal pela manhã, fez exame para covid-19, com resultado negativo, e não participará dos eventos programados para hoje”, informou a em nota.

Joe Biden reforçou a ausência da esposa. “ Você sabe que minha mulher ficou doente e não conseguiu comparecer hoje”, disse o presidente americano a Janja durante encontro com o petista.

Sem Jill, Janja fez um tour pela Casa Branca, acompanhada de auxiliares em uma visita guiada pela sede do governo norte-americano.

Além de Janga, a comitiva brasileira contou com os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Márcio Elias Rosa (Desenvolvimento Econômico), além do assessor especial Celso Amorim e o senador Jaques Wagner (PT-BA).

Lula retornou ao Brasil neste sábado 11. A comitiva chegou à capital dos na quinta-feira 9.

Depois do primeiro encontro com Biden, Lula disse que os Estados Unidos vão participar do Fundo Amazônia que hoje conta com o financiamento da e da Noruega. O petista disse que debateu a necessidade dos países ricos assumirem a responsabilidade de financiar todos os que têm florestas. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Acredito que assim que a comitiva do Lula retornar ao Brasil a Primeira Dama dos EUA estará recuperada de quaisquer transtornos diplomáticos e a sua saúde vai recuperar sem a necessidade de ir ao médico ou tomar medicamentos.É uma questão de evitar contato com energia negativa.
    O governo americano é bem informado de tudo que se passa no Brasil e mesmo sendo de esquerda não é comunista. Os dois partidos norteamericanos tem objetivos comuns implícito e explícito: a defesa do sistema democrático garantido pelo poderio bélico e econômico.
    Saudações fraternas.
    Ambrósio da Cruz Viana.

  2. Ela não quis ser fotografada junto pra não ser mal falada, igual o embaixador brasileiro nos EUA que não quis se encontrar com o “9 dedos”, antes só que mal acompanhado.

  3. O molusco foi pedir dinheiro dos EEUU e depois para depois mandar para Cuba, Venezuela, Argentina, Nicarágua….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *