Janones Janones

Janones derrete nas redes sociais após vazamento de áudios sobre ‘rachadinha’

Declínio nas Redes Sociais de André Janones, ex-‘cão de guarda’ do governo Lula

André Janones, anteriormente conhecido como o “cão de guarda” do governo contra os bolsonaristas nas , tem visto sua presença nestas plataformas diminuir. A redução no número de seguidores começou no final de novembro, após o colunista Paulo Cappelli revelar áudios onde Janones orientava ex-funcionários a devolverem seus salários. No entanto, Janones nega que o suposto esquema de “rachadinha” tenha se concretizado.

No final de novembro, quando as gravações apareceram, Janones tinha 2,3 milhões de seguidores no Instagram, dos quais perdeu 20 mil em dois meses. No Facebook, a perda foi de 8,8 mil usuários.

Os dados exclusivos obtidos através da plataforma Crowdtangle indicam que o engajamento está diminuindo, o que prejudica a tenacidade que Janones pretende sustentar.

Os posts dele no Instagram tinham uma média de 21,4 mil interações cada um até novembro. Porém, com a suspeita de “rachadinha” surgindo em janeiro, a média caiu para 18,6 mil, uma redução de 13%. No Facebook, a queda foi ainda maior: a média de interações que era de 15,9 mil caiu para 4 mil em dois meses, uma diminuição de 74,8%.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *