Momento Em Que Polícia Arrasta Jovem Autista No Reino Unido Momento Em Que Polícia Arrasta Jovem Autista No Reino Unido

Jovem autista é arrastada e presa por suposta homofobia

Adolescente britânica disse que policial se parecia com sua avó lésbica; caso polêmico ocorreu no Reino Unido

Uma adolescente com autismo de 16 anos foi detida pela polícia britânica por supostamente praticar homofobia, após fazer um comentário sobre uma agente que a fazia lembrar de sua avó lésbica.

Segundo o jornal The Telegraph, em matéria divulgada na quinta-feira 10, a jovem foi acompanhada por sete agentes de polícia do centro da cidade até sua residência, após familiares afirmarem que ela estava sob efeito de álcool.

Ao chegarem à casa para fornecer uma explicação sobre o incidente, a menina fez uma comparação entre uma das policiais e a figura matriarcal homossexual da família, e acabou sendo detida por “homofobia”. A mãe, então, revelou a condição da menina. Segundo a mulher, a agente respondeu indiferentemente, declarando que é dessa forma que o país trata os autistas.

Nas redes sociais, vídeos estão sendo compartilhados mostrando o momento em que a adolescente com autismo é detida sob a acusação de homofobia e é levada à força para dentro do carro policial.

“Ao devolvê-la ao endereço, foram feitos comentários que resultaram na prisão da menina, por suspeita de ofensa homofóbica à ordem pública”, comunicou a polícia. “A natureza dos comentários feitos foi totalmente capturada em vídeo junto ao corpo.”

De acordo com a mídia local, a menina já foi liberada pela polícia. No entanto, o incidente será objeto de investigação. A controvérsia ocorreu em Leeds, que está localizada a uma distância de pouco mais de 300 quilômetros ao norte de Londres. As informações são da Revista Oeste.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *