O Boneco Estava Na Frente De Um Comitê De Campanha O Boneco Estava Na Frente De Um Comitê De Campanha

Justiça eleitoral manda prender boneco de Bolsonaro

A decisão é de um juiz de Campo Grande, Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso do Sul, a determinou a busca e apreensão de um boneco gigante inflável que imita o presidente (PL). Ele estava exposto em frente a um comitê eleitoral em Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com a decisão proferida pelo juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, o boneco imitando é de responsabilidade do deputado estadual João Henrique Catan (PL), que disputa a reeleição para o cargo e apoia a candidatura do presidente da República.

“As provas documentais produzidas, evidências juntadas nesses autos, revelam que o candidato/denunciado possui o aludido ornamento (boneco), com dimensão semelhante ou superior ao outdoor“, despachou o juiz. Na decisão, o magistrado afirmou que Catan instala o boneco em pontos itinerantes de Campo Grande “com o intuito de obter ganho eleitoral para si e para o candidato Jair Bolsonaro”.

Vieira concede permissão para o uso de reforço policial para o cumprimento da decisão. A Lei nº 9.504/19 veda a propaganda eleitoral por meio de outdoors, inclusive eletrônicos.

Em 2018, Catan foi eleito deputado estadual no Mato Grosso do Sul pelo Republicanos. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, faz parte desse partido atualmente. Em 2020, o parlamentar foi derrotado na disputa pelo cargo de prefeito de Campo Grande. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Palhaçada…é tanta gente se preocupando com besteiras que chega dá nojo…até parece que um boneco vai fazer diferença nos votos que o presidente já tem garantido…ACEITA QUE DÓI MENOS…BOLSONARO 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *