Kim Jong Un, Ditador Da Coreia Do Norte Kim Jong Un, Ditador Da Coreia Do Norte

Kim Jong-un ameaça novamente a Coreia do Sul e Japão ao disparar mais dois mísseis

País comandado por ditador vem realizando diversos testes militares e se prepara para o que chama de ‘guerra real’

A Coreia do Norte disparou nesta segunda-feira (27) dois mísseis balísticos, no mais recente de uma série de testes com armamentos nas últimas semanas, informaram as sul-coreanas. “Nossas Forças Armadas detectaram dois mísseis balísticos de curto alcance disparados a partir da região de Junghwa, na província de Hwanghae do Norte, às 7h47 (19h47 de Brasília, domingo) em direção ao Mar do ”, informou o Estado-Maior Conjunto (EMC) de Seul em um comunicado. Os mísseis voaram quase 370 quilômetros cada.

“O lançamento foi um ato grave de provocação, que prejudica a paz e a estabilidade da comunidade internacional e da península coreana”, acrescentou o EMC. O ministério da Defesa do Japão também confirmou o lançamento. A imprensa japonesa citou autoridades que afirmaram que os dois mísseis voaram em uma trajetória irregular antes em uma área fora da zona de exclusão econômica nipônica.

O lançamento ocorreu dias depois de Seul e Washington terem concluído, na quinta-feira (23), seus maiores exercícios militares conjuntos em cinco anos. Pyongyang considera que estas manobras são um ensaio de invasão e declarou, na sexta-feira (24), que os exercícios recentes, denominados Escudo de Liberdade, foram um treinamento para “ocupar” a Coreia do Norte.

A imprensa estatal norte-coreana afirmou na semana passada que os exercícios militares dos e da Coreia do Sul exigem “dissuasões de guerra mais fortes”, incluindo uma “capacidade de ataque nuclear multifacetada e ofensiva”. O regime norte-coreano realizou exercícios militares próprios, incluindo o segundo lançamento do ano de um míssil balístico intercontinental e o teste de um drone submarino de ataque nuclear.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *