Ministro Ricardo Lewandowski, Do STF Ministro Ricardo Lewandowski, Do STF

Lewandowski arquiva pedido de Bolsonaro pela suspeição de Alexandre de Moraes por ‘gesto de degola’

‘Reprovável propósito de tumultuar o processo eleitoral’, afirmou o ministro do TSE sobre a ação

Na tarde desta sexta-feira (30), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, arquivou a ação do presidente (PL), que pedia a suspeição de Alexandre de Moraes para julgar o caso que impediu lives eleitorais no Planalto e Alvorada.

A ação foi apresentada por após o ‘gesto de degola’ feito por Moraes durante seção do TSE no dia 27.

Lewandowski disse na decisão de hoje que “o gesto que justificaria o pedido de suspeição sequer tinha relação com o julgamento”.

O magistrado também afirmou que as alegações de Bolsonaro são “desprovidas de qualquer demonstração que indique descumprimento do dever de imparcialidade do indigitado magistrado”.

“Nessas circunstâncias, tenho que o objetivo da presente ação é apenas o de criar um fato político com o reprovável propósito de tumultuar o processo eleitoral”, disse Lewandowski na decisão.


Veja também

  1. Ninguém está querendo tumultuar o processo eleitoral, muito menos o Presidente Bolsonaro, exceto os ministros do STF, que de fato tumultuam o Brasil, inclusive o processo eleitoral. O STF deixou há muito tempo de ser uma Corte Constitucional, para ser uma Corte Ativista, o STF está mais para partido político do que membro do Judiciário!!!

  2. O senadorzinhos COVARDES nada fazem para defender NOSSA NAÇÃO, tirando ESTES MINISTRINHOS do supreminho, pois estes elementos não querem TRABALHAR para NOSSA NAÇÃO

  3. Alguém tinha duvida.
    De que eles podem tudo.
    Idiotas.
    Queria ver se alguém fizesse um gesto deste, para qualquer um destes corvos se já não estariam presos.
    Principalmente com o corvo rei.
    Cada dia que passa tenho mais asco .

  4. Para a surpesa de 0 pessoas.
    Para perseguir qualquer um sem nenhum poder de concretizar as falas proferidas, eles estão de prontidão com sua canetas à mão.
    Mas na hora que aquele que tem poder faz uma ameaça com grande possibildiade de ser concretizada, aí todo se unem para defender o elemento.

  5. Se fosse gesto do Bolsonaro já teria 20 processos para caçar um genocida na cabeça da realeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *