Lewandowski Lewandowski

Lewandowski vai para Mossoró acompanhar buscas por fugitivos de presídio federal

Detentos escaparam da prisão de segurança máxima na madrugada de quarta (14); eles teriam feito uma família refém

O ministro da e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, embarca neste domingo (18) para Mossoró (RN) para acompanhar os trabalhos de busca por Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça. O secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, segue em Mossoró desde quarta (14). É a primeira vez que o sistema prisional federal registra uma fuga.

O ministério informou que Lewandowski deve se reunir com os chefes das equipes que estão à frente das buscas. Os detentos escaparam da prisão de segurança máxima na madrugada da última quarta-feira (14).

Segundo relatos, Deibson e Rogério estavam sujos e vestindo parte do uniforme da penitenciária quando invadiram a casa, localizada a cerca de 15 km da prisão. Mais de 300 agentes estão envolvidos na busca pelos criminosos. Drones com sensores térmicos são usados nas buscas, mas os equipamentos têm confundido o calor das rochas da vegetação com a temperatura do corpo humano.

Também na sexta-feira (16), foram encontradas pegadas, calçados, roupas, lençóis e uma corda, além de uma camiseta do uniforme da penitenciária, em uma área de mata. Segundo as investigações, os fugitivos são ligados ao Comando Vermelho.

A prisão de segurança máxima tem, no total, 68 detentos — segundo menor número de presos de uma penitenciária federal, atrás apenas da unidade de (DF). Ou seja, o presídio tem quase quatro vezes mais servidores desse tipo do que detentos.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *