Alexandre De Moraes Alexandre De Moraes

Líderes do Senado defendem suspeição de Alexandre de Moraes para julgar 8 de Janeiro

Oito Líderes de Oposição no Senado Pedem Suspeição de Ministro do STF em Casos Relacionados aos Atos de Janeiro de 2023

Em nota, oito líderes de oposição no defendem publicamente a suspeição do ministro do Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na condução dos casos relacionados aos atos do 8 de Janeiro de 2023.

A nota publicada critica a operação da Polícia Federal (PF) que atingiu diretamente o líder da oposição na Câmara, deputado Carlos Jordy (PL-RJ).

De acordo com os senadores, a nomeação de Moraes para a relatoria dos processos “desviou-se do procedimento padrão de livre distribuição, denotando um vício de origem em sua designação”.

“A atuação do Ministro é, sim, questionável, e não tem amparo na Constituição Federal, na Lei Orgânica da Magistratura e no Código de Processo Penal. Ele não tem imparcialidade para os processos dos atos do 08 de janeiro de 2023, é supostamente vítima, investigador e julgador. Ele comenta e concede entrevistas sobre processos que estão sob julgamento e opina sobre fatos ainda não julgados”, dizem os senadores.

Assinam a nota oito líderes parlamentares do Senado: Rogério Marinho (PL), da Oposição; Ciro Nogueira (PP), da Minoria no Senado; (PL); da Minoria no Congresso e Carlos Portinho (PL), Tereza Cristina (PP), Mecias de Jesus (Republicanos), Izalci Lucas () e Eduardo Girão (Novo), líderes de PL, PP, Republicanos, PSDB e Novo, respectivamente.


Veja também

  1. Ainda não sei como esse Xandão ainda esta no cargo de ministrêco se nem OAB ele tem , ê que OAB. e nada ê mesma coisa ai sô corre o dinheiro quem da mais passa

  2. Não é só suspenção, todas as decisões dele no processo devem ser anuladas e ele deve ser responsabilizado pelos danos causado. Inclusive o caso de morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *